domingo, 1 de abril de 2012

Fluminense com cara de Libertadores

4 jogos, 4 vitórias, apenas 1 gol sofrido, 100% de aproveitamento, a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e o primeiro time da competição a garantir vaga para as oitavas de final.

Os números impressionam e falam por si só. Mas mais importante do que isso é o fato do time do Fluminense estar com cara de Libertadores. Em nenhum desses jogos o tricolor encantou a torcida e em todos ele venceu com a diferença mínima de gols. Libertadores não foi feita para encantar, foi feita para se vencer na raça e na vontade. E isso o Fluminense já provou que tem de sobra.


Mas não se engane, o tricolor não tem apenas vontade. Tem um grande time, com excelentes peças de reposição e até a zaga, que era tão criticada, está se ajeitando. Prova disso é o número de gols sofridos na Libertadores: apenas 1. O ataque tem o grande líder e matador do time, Fred. Ele está resgatando a função de um capitão no Brasil. Fred não carrega apenas a faixa durante o jogos, é a grande referência do Fluminense e nada passa sem o seu consenso.

Ao lado de Fred no ataque tem Wellington Nem (que na verdade é meio campista), revelação do último Campeonato Brasileiro. E na reserva tem Rafael Sobis, talismã de Abel Braga, o artilheiro Rafael Moura e o instável, mas bom jogador, Araújo. O meio de campo é o grande trunfo de Abel Braga, que tem a experiência e classe de Deco, o talento de Thiago Neves, além de ter na reserva Lanzini, Wagner e Souza. Como volantes Abel tem Diguinho, Valência, Jean (que também é lateral) e Edinho. Nas laterais as opções são Bruno Vieira, destaque da direita pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2011 e o próprio Jean, que veio do São Paulo. Na esquerda tem Carlinhos e Thiago Carleto que veio do América. A contestada zaga tricolor, mas que vem se ajeitando, é formada por Anderson e Leandro Euzébio. No banco ainda tem Gum, Márcio Rosário e Digão. No gol, tem o excelente Diego Cavalieri, que chegou sem confiança mas está retomando o rumo de sua carreira. Para mim é um dos melhores goleiros do Brasil e irá provar isso. 

Como este humilde Blog não fica em cima do muro, apostamos no tricolor carioca nessa Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...