terça-feira, 8 de maio de 2012

Top 12 maiores butineiros de todos os tempos

O nosso tão esperado Top Semanal chegou e dessa vez resolvemos listar os 12 jogadores e ex jogadores mais meigos e afáveis do futebol mundial. Aqueles zagueiros e volantes que primeiro miram a canela dos adversários e muito tempo depois reparam na bola. Muitos desses nomes são de jogadores vencedores do futebol mundial, com currículos respeitáveis, mas que se fossemos olhar pelo excesso de doçura deles em campo, eles estariam prontos para atuar nos campões de terra batida da várzea.

Enfim, listamos 12 jogadores do estilão "cada enxadada, uma minhoca!". Você lembra de mais algum? 

Materazzi

Materazzi era o maior butineiro do século XXI até surgir um rival a sua altura: o luso-brasileiro Pepe. Ambos os jogadores fazem um duelo que é quase impossível apontar o "vencedor". O italiano ainda foi responsável por um dos grandes momentos do futebol mundial, ao receber a cabeçada de Zidane na final da Copa de 2006, após proferir algum xingamento que dizem ter sido a respeito da profissão da irmã de Zizu. O vídeo abaixo, com uma coletânea de jogadas maldosas de Materazzi, de tão sangrento deveria ser proibido para menores de 18 anos. 



Pepe

O luso-brasileiro Pepe surgiu para acabar com o título do italiano Materazzi de maior butineiro do planeta no Séc. XXI. Enquanto boa parte do mundo aguarda pelo duelo entre Sonnen e Anderson Silva, eu aguardo por Materazzi e Pepe em um octógono. O português é daqueles que assusta até a própria mãe e uma luta entre os dois seria sensacional. É o jogador mais maldoso e agressivo do mundo. Alguns lances do vídeo abaixo são assustadores.



Domingos

Em tempos de valorização de zagueiros que sabem sair jogando com classe e estilo, como Thiago Silva por exemplo, os defensores "bola pro mato que o jogo é de campeonato" são cada vez mais raros no futebol brasileiro. Domingos talvez seja um dos últimos em atuação no Brasil. O jogador, que atualmente está no Guarani, é um ótimo nome para representar os zagueiros butineiros em extinção no país. 



Felipe Melo

O jogador, além de bater, também sabe jogar um pouco de futebol. Nós, do DiBico E.C, reconhecemos isso ao contrário da maioria dos brasileiros. Mas o filme de Felipe Melo ficou muito queimado após a expulsão na Copa do Mundo de 2010Na época o jogador teve que conviver com milhares de piadinhas dos brasileiros, que diziam, por exemplo, que "Felipe Melo não nasceu, foi expulso do útero”, ou que "Antes de jogar futebol com o Felipe Melo, o Saci tinha 2 pernas". Mas é inegável que o jogador não consegue controlar sua agressividade e acaba expressando sua força da pior maneira. Não é à toa que ele é conhecido como Pitbull pelos torcedores do Galatassaray da Turquia, onde é considerado um ídolo. É bom os jogadores adversários tomarem cuidado, pois se Felipe acreditar que é mesmo um Pitbull começará a morder os adversários à lá Mike Tyson.



Júnior Baiano

Apesar de um currículo vencedor, Júnior Baiano sempre levou na bagagem a fama de butineiro construída com muitos méritos. Sua agressividade não era novidade para ninguém, protagonizando algumas tesouras-voadoras um tanto quanto perigosas para a integridade física dos adversários. Baiano não aliviava e tinha uma personalidade forte também fora dos gramados. O mais curioso é que ele afirma que se tornou um outro jogador após ser comandado por Telê Santana, justamente um dos maiores apoiadores do fair play do mundo. Atualmente Júnior Baiano é treinador do modesto Santa Helena, time da segunda divisão do Campeonato Goiano. Resta saber se o ex jogador vai distribuir "butinas" para seus atletas ou se ele aprendeu na pele com essa entrada forte que recebeu do pequenino Conca pouco antes de sua aposentadoria. Veja se não foi uma boa amostra grátis para Júnior Baiano:



Argel

Angélico Fucks nunca foi nada angelical, muito pelo contrário. Inclusive seu nome é bastante curioso e seu sobrenome consegue fazer uma alusão melhor de como se comportava esse jogador dentro de campo. Com ele nunca existiu frescura, atuando sempre com seriedade e raça, no melhor estilo gaúcho de ser. Argel sempre se destacou pelas ótimas entrevistas e pela entrega em campo, embora muitas vezes tenha entregado a sola da chuteira nas canelas adversárias. Atualmente ele é treinador do Joinville, continua o mesmo polêmico de sempre e deixa o legado de que macho que é macho é formado na filosofia da "butinagem".


Gattuso

O italiano Gennaro Gattuso tem cara de poucos amigos, mas é um dos maiores ídolos e líderes da história do Milan e da seleção italiana. O volante tem uma raça incrível e uma disposição invejável, atuando com muita agressividade na marcação do meio campo, o que faz dele um merecedor de estar nessa seleta lista. E você, teria coragem de fazer graça na frente de Gennaro Gattuso? Fato é que se não fosse essa raça e vontade de Gattuso, que muitas vezes é até exagerada, ele não teria sido nunca um dos maiores ídolos da história do Milan.


John Terry
O
fura-olha capitão do Chelsea e da seleção da Inglaterra é considerado um dos melhores zagueiros em atividade no mundo, mas isso certamente não o torna menos cavalo. Terry gosta de impor respeito e usa da força excessiva para conseguir isso. Na semi final da Champions League contra o Barcelona, por exemplo, o jogador não perdoou o jovem Sánchez e deu um "soquinho de leve" nas costas do atacante rival. O caráter de Terry também é sempre questionado depois que ele se relacionou com a mulher do seu companheiro de seleção, Wayne Bridge. No primeiro vídeo temos uma pequena amostra do que ele é capaz, já no segundo, Puyol mostra a Terry sua mão machucada e ele a aperta sem dó. 




Stam

Quem aqui ousaria chegar perto de Jaap Stam? O zagueiro de 1,91m é muito assustador. O gigante está aposentado e parou de amedrontar os jogadores adversários. Atualmente ele é olheiro do Manchester United e procura talentos em todo o mundo para levar para o time inglês. Não se tem dúvidas de que passar pelo olhar ameaçador de Jaap Stam deve ser um grande desafio. O jogador do vídeo abaixo deve entender bem disso.



Gravesen

Thomas Gravesen tem o mesmo estilão assustador de Stam. E as aparências mais uma vez não enganaram. O volante, que já fez parte do galático time do Real Madri, tinha prazer em distribuir suas butinadas em quem aparecesse em sua frente. No vídeo a seguir, os narradores fazem piada com  tamanha agressividade do jogador e afirmam que um adversário até podia passar uma vez pelo dinamarquês, mas que na segunda oportunidade Gravesen certamente impediria a sua passagem.



Nigel De Jong

Esse jogador também não poderia ficar de fora desta lista. O zagueiro De Jong é um dos atletas mais violentos do mundo. Ele é holandês e ficou marcado por uma das entradas mais desleais que o futebol já viu, protagonizando uma cena horrível ao quebrar a perna do jogador Ben-Arfa. O jovem ficou um bom tempo longe dos gramados por conta da agressividade desmedida de Nigel De Jong. Ele também ficou marcado pela solada no peito de Xabi Alonso em plena final da Copa do Mundo, com o planeta inteiro assistindo a seu golpe digno de UFC. A marca das suas travas devem estar no peito do jogador espanhol até hoje, e o juiz só deu um cartãozinho amarelo. 




Odvan

Não sei vocês, mas quando eu era pequeno e ia brincar de ranca, eu entrava duro nos meus amiguinhos gritando "Odvaaan". Além disso, sempre que tinha um jogador mais cavalo na pelada, ele era o "Odvan da pelada". O zagueiro Odvan fez parte do grande time vencedor do Vasco de 1997 a 2001, e sempre teve o estilo zagueiro-zagueiro, defensor do "bola pro mato que o jogo é de campeonato"!

9 comentários:

  1. Cade o Dinho, o carniceiro dos pampas???

    ResponderExcluir
  2. Quando o cara é zagueiro ,como o Odivan até concordo que tem que rachar uma vez ou outra,mas não sempre. Gostei da lista. poderia ser um top 20 com alguns nomes acima,talvez alegrasse aos outros,mas valeu!

    ResponderExcluir
  3. esqueceram do sandro goiano e o dinho.dinho inclusive tem que ta no topo da lista.

    ResponderExcluir
  4. se eu jogo com um desses cara ai e faz isso comigo... quebro as duas pernas dele,aprende joga bola pdp...

    ResponderExcluir
  5. Nunca viu o Dinho no Grêmio de 96 então...

    ResponderExcluir
  6. O Pepe é brasileiro naturalizado português...

    ResponderExcluir
  7. Poha! kd o Edmundo Animal?!?

    ResponderExcluir
  8. Nunes (Bangu), o cara que só é lembrado no futebol porque foi o butinudo que quebrou o Zico em 1985.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...