quarta-feira, 11 de abril de 2012

Onde está o "craque" Diego Árias?

Especulava-se a chegada de um grande jogador no Cruzeiro no início de 2012. Disseram que o "craque" atuava no futebol europeu e, por isso, alguns imaginavam que seria o argentino Aimar. Já outros apostavam no paraguaio Roque Santa Cruz. Nem um nem outro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares anunciou o desconhecido Diego Alejandro Arias Hincapie, o tal Diego Árias. O torcedor procurou acreditar nas promessas do dirigente que não poupava elogios ao colombiano "Vocês vão perceber como o Árias é um jogador que colabora com a equipe dentro de campo e também um exímio passador, ótimo distribuidor de bolas. Além disso, ainda chuta muito bem de fora da área." Os torcedores se animaram com a possibilidade de um novo craque no meio de campo celeste, já que o trio que dava sustentação ao setor nas temporadas passadas já não está mais na Toca da Raposa. Henrique se transferiu para o Santos no meio do ano passado. Marquinhos Paraná e Fabrício não tiveram seus contratados renovados. 

Pois bem, Diego Árias chegou com a incumbência de substituir o ídolo Fábricio, jogou o primeiro tempo do amistoso contra o América, em janeiro, e depois sumiu! Três meses após a contratação de Árias e do presidente Gilvan ter enchido a bola do jogador, o novo diretor de futebol do Cruzeiro tentou explicar o sumiço do "craque": “Sobre o Diego, já até conversei muito com Mancini. Ele veio da Grécia e precisa de tempo para se adaptar. Além disso, ele é colombiano e está se adaptando ao Brasil. Ele vem evoluindo nos treinamentos”, observou Alexandre Matos.

Muito estranho isso, Sr. Gilvan! Que adaptação é essa que o jogador é incapaz de figurar no banco de reservas? Como o atleta vai se adaptar se ao menos entra durante os jogos do Campeonato Mineiro? Não é o "rural" a competição para se fazer testes? Fala sério! Só para completar essa história mal contada, confira o que disse o jogador em entrevista para o portal Super Esportes, no dia 16 de janeiro de 2012, eu disse JANEIRO, há quase quatro meses:

"Não posso medir o tempo que precisarei para me adaptar totalmente, mas posso dizer que me sinto muito bem, tanto aqui no Brasil, como no clube e com u grupo de companheiros e o técnico, que me acolheram muito bem. Dou graças a Deus por fazer parte da família Cruzeiro porque já me sinto como um deles. A maneira que o grupo me recebeu me surpreendeu de uma forma muito boa. Encontrei aqui um grupo humano, totalmente disposto a receber novos jogadores, não só comigo, mas com os outros que também chegarem. Fiquei muito surpreso, porque normalmente, demora-se um pouco mais para ficar à vontade com os novos companheiros, mas aqui, logo na primeira semana já me senti como parte do grupo e isso tem sido muito importante para minha adaptação", disse Árias.

O jogador ainda brincou, como quem já se sentisse em casa: "Já experimentei pão de queijo, é muito bom."

Você já imaginou ser contratado por uma empresa e ficar 4 meses para se adaptar ao ambiente de trabalho e não produzir nada durante esse período? Que mimimi! É achar que o torcedor é trouxa! Alguma coisa aconteceu internamente e queremos saber o que é. Ou o jogador não presta e foi supervalorizado pelo presidente, ou ele se desentendeu com alguém. Pois as informações que tínhamos no início do ano, era que Árias vinha treinando muito bem e seria uma grande aposta para 2012. Estamos de olho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...