sábado, 26 de maio de 2012

Cruzeiro contrata o atacante Fabinho, do Guarani

A diretoria celeste anunciou a contratação de mais um reforço, o atacante Fabinho, que estava no Guarani-SP. Ele tem 29 anos e sua principal característica é a velocidade. Segundo a imprensa de Campinas, o jogador vive sua melhor fase com a camisa do Bugre, é ídolo da torcida, mas não tem na finalização o seu maior destaque. Fabinho atua melhor pelos lados do campo, é versátil, parte para cima dos marcadores e procura servir seus companheiros de ataque para finalizar. Além disso, o jogador fez um ótimo Campeonato Paulista.


É evidente a enorme carência de jogadores velozes e que façam a função de atacante pela ponta no elenco do Cruzeiro, afinal, o único jogador com essas caractéristicas é o atacante Wallysson, que não vem jogando absolutamente nada. A outra opção é Fábio Lopes, que está treinando com o time B e parece não ter a mínima condição de vestir a camisa do time mineiro.

Mas Fabinho seria a grande a solução? Não, parece-me mais uma aposta, mais um desconhecido que chega para tentar surpreender. E sua contratação distoa bastante dos outros atletas trazidos pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, que vinha apostando em jogadores mais renomados e com um currículo mais respeitável. E verdade seja dita, não é a hora de fazer apostas, o momento é de trazer jogadores para vestirem a camisa de titular e dar um basta na ineficiência da atual equipe. No caso do ataque, a situação é tão precária que Celso Roth está preferindo utilizar o meia Montillo na posição de segundo atacante ao invés de insistir com uma dupla de jogadores de funções parecidas e sem qualquer mobilidade, como Wellington Paulista e Anselmo Ramón.

Enfim, Fabinho vem para ser o novo camisa 11 do Cruzeiro. Por fim, deixamos a trajetória do jogador para que vocês tirem suas próprias conclusões sobre esse novo reforço:

Paulista-SP (2002), Bragantino-SP (2003), Napoli-ITA (2003), Olímpia-SP (2005-2006); Canedense-GO (2006), Mirassol-SP (2007-2008), Botafogo-SP (2009); Portuguesa-SP(2010), Guarani(2011-2012)

Conheça mais o futebol do jogador assistindo ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...