Melhores da semana
- A goleada humilhante do Santos sobre o Bolívar, por 8 a 0, na Copa Libertadores. O Santos tinha perdido a primeira partida por 2 a 1 na Bolívia, com os jogadores santistas apanhando bastante e com o melhor jogador do Bolívar em campo: a altitude. Agora o peixe enfrentará o Vélez Sarsfield, da Argentina.
- E o craque Neymar respondeu às declarações do treinador do Bolívar que disse não o conhecer. Neymar fez 2 gols, deu passes para gol e dribles desconcertantes. Nas comemorações o jogador fez gestos como se estivesse se apresentando para o treinador. Agora só falta chamar para fazer o tchu tcha tcha.
- O grande jogo entre Fluminense e Internacional, pela Libertadores. O Fluminense venceu o jogo, 2 a 1, e enfrentará o Boca Juniors nas quartas de final da competição.
- A superação do Universidade de Chile que conseguiu reverter o primeiro jogo, quando havia perdido por 4 a 1. O time chileno venceu o jogo de volta por 6 a 1, contra o Deportivo Quito. Agora o Universidad de Chile avança para as quartas de final e enfrentará o Libertad, do Paraguai. Um bom vídeo motivacional para o professor "Oxvaldo" de Oliveira passar no vestiário do Botafogo, que perdeu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense pelo mesmo 4 a 1.
- A classificação do Corinthians na Libertadores, após vencer com autoridade o Emelec, do Equador, com o placar de 3 a 0. O timão enfrentará o Vasco na Libertadores.
- A classificação do Vitória sobre o Botafogo, em
pleno estádio Engenhão. O time baiano foi melhor, ganhou por 2 a 1 e se
classificou para as quartas de final da Copa do Brasil.
- Classificação do São Paulo na Copa do Brasil. O tricolor paulista venceu por 3 a 1 a Ponte Preta e avançou na competição nacional. Detalhe para o golaço de Somália, da Ponte Preta, que mesmo desclassificado merece ser valorizado.
- O Bahia venceu por 2 a 0 a Portuguesa e avançou na Copa do Brasil. Destaque para o belo gol de Júnior, que tocou com categoria por cima do goleiro da lusa.
Piores da semana
- A expulsão infantil de Roger no jogo contra o
Atlético Paranaense. O jogador simulou um pênalti desnecessariamente e foi
punido com o segundo amarelo e o vermelho, sendo determinante para a eliminação
celeste.
- O vazamento de informações dando conta de que o treinador Cuca não vai permanecer no Atlético após o Campeonato Mineiro. Em vésperas de decisão todos os assuntos extra-campo devem ser deixados de lado para que não prejudique a concentração dos jogadores para a final de domingo contra o América.
- A entrevista polêmica de Felipão após o jogo em que o Palmeiras goleou o Paraná por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O treinador criticou a diretoria por não contratar os jogadores que ele pede e menosprezou as recentes contratações, causando mal estar entre os jogadores do time, que devem ter se sentido desvalorizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Dibico E.C
Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec