segunda-feira, 26 de março de 2012

Gaviões e Mancha punidas por selvageria e morte em São Paulo

Hoje no final da tarde, saiu a noticia de que as maiores organizadas de Corinthians e Palmeiras foram punidas e proibidas de entrarem nos estádio paulistas. A punição é graças ao sangrento confronto envolvendo 500 torcedores da Gaviões da Fiel e da Mancha Verde. O tumulto ocorreu na manhã deste domingo por volta das 11h, na avenida Inajar de Souza, zona norte da capital paulista e deixou cinco feridos e dois mortos, o jovem palmeirense André Alves, de 21 anos.

O confronto, segundo moradores da região, foi agendado nas redes sociais - um expediente comum entre os membros das torcidas organizadas. Pessoas ligadas a uma das torcidas do Corinthians afimaram que o confronto foi uma represália a uma briga do ano passado que culminou na morte do corintiano Douglas Karin Silva, encontrado no Rio Tietê após 36 horas desaparecido.

De acordo com pessoas que acompanharam a briga, um grupo de palmeirenses estava sendo escoltado pela polícia para o Pacaembú e foi cercado por corintianos no caminho. A confusão se desenrolou em um posto de gasolina. Um frentista que trabalha no estabelecimento falou que ele e seus colegas fugiram quando a briga começou. Os "torcedores" estavam armados com paus, canos e rojões. Barulhos de tiros também foram ouvidos.

Segundo um taxista, um palmeirense foi derrubado pelos rivais e agredido enquanto estava caído. Sangrando muito, foi levado embora por uma ambulância de resgate. 

Um homem que mora próximo ao local da briga disse que viu torcedores pulando muros de residências buscando abrigo. “Se eu não ficar aqui eles me pegam”, disse um deles ao proprietário da casa.
A avenida na zona norte da capital paulista é um ponto de encontro conhecido pelas brigas entre torcidas. “Toda vez que tem jogo tem briga na Inajar”, disse um torcedor que presenciou a confusão e preferiu não se identificar. “A polícia ficou grande parte do tempo só olhando”, revelou.
Lamentável. E no estádio ainda teve mais confusão. Dessa vez, entre os corintianos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...