terça-feira, 27 de março de 2012

Top 10 melhores da imprensa esportiva

Semana passada postei aqui os maiores malas da imprensa esportiva. Para não falarem que sou rabugentoranzinza e que só sei falar mal do outros, resolvi fazer o oposto e colocar esta semana os 10 melhores da imprensa esportiva. Segue minha lista. Se não concordar, aguardo seu comentário discordando ou me xingando ou me ameaçando. Lembro que esta coluna de Top Semanal está sempre aberta para novas ideias.

André Rizek

Conduz de maneira impecável o melhor programa esportivo da atualidade: o Redação Sportv. Não é um comentarista brilhante, mas também não deixa tanto a desejar assim nesse quesito. Revolucionou o Redação, que já era bom antes dele, e potencializou as qualidades do programa. Tem o meu respeito.


Caio Ribeiro

Caio encerrou sua carreira de jogador ainda com 30 anos. Com 32 estreou de mansinho como comentarista esportivo no Sportv e na Rádio Globo. Não demorou muito para chamar atenção por seus comentários ponderados. Após o Central da Copa ganhou grande notoriedade e passou a ser um dos comentaristas mais respeitados do Brasil.


Lédio Carmona

Melhor comentarista de futebol da atualidade. Sabe tudo sobre praticamente todos os times de futebol do mundo. Encara sua profissão com a seriedade que ela merece. Ou seja, não fala apenas o que pensa, ele estuda muito antes de comentar um jogo ou fazer qualquer análise sobre determinada situação.


Paulo Vinícius Coelho

O melhor comentarista de futebol quando o assunto é tática. Entende tudo sobre o esporte, e pode mostrar isso mais do que Lédio Carmona pelas transmissões de futebol internacional da ESPN.


Renata Fan

Cara, é a Renata Fan. Precisa de algum motivo para gostar dela?


Milton Leite

Melhor narrador da atualidade. Consegue unir bom humor e uma narração imparcial nos jogos que faz. Seus bordões são sensacionais e seu jeitão traz um pouco do espírito do rádio para a televisão.


Thiago Leifert

Revolucionou o modo quadradão dos programas esportivos brasileiros. Eliminou o modo arcaico e antiquado do jeito Léo Batista de apresentar o Globo Esporte. Se hoje todos os programas esportivos não são tão chatos como antigamente, é graças a ele. Claro, isso também tem um ponto negativo. Agora, todos os programas tentam colocar alguém imitando Thiago Leifert. Aí temos que aturar o forçado Marcos Leandro na Globominas tentando ser engraçado. Mas isso não é culpa de Leifert, que tem o meu respeito.


Igor Tep

Para representar toda a turma do 98 Futebol Clube, que hoje é o melhor programa esportivo e humorístico de Minas Gerais - sim, eles ganham nos dois quesitos - escolhemos o comentarista Igor Assunção. Como ele tem o conteúdo mais jornalístico da turma, merece estar aqui neste Top 10 representando todos.


Everaldo Marques

Esse pode não ser o melhor narrador do Brasil, mas é o mais estudioso e eclético. Narra com perfeição praticamente todos os esportes e ainda comanda com propriedade os programas The Book is on The Table e Fora de Jogo. 


Paulo Antunes

Junto de Everaldo Marques, Paulo Antunes forma uma das duplas mais entrosadas da imprensa esportiva. É o grande comentarista de esportes norte-americanos da ESPN e se destaca principalmente durante as coberturas da NFL. Seu jeitão engraçado de comentar, confundindo as vezes o inglês com o português, e criando bordões sensacionais, fazem de Paulo Antunes praticamente um comentarista insubstituível quando o assunto é futebol americano. Tem gente que as vezes o critica por se exaltar demais nas tramissões, principalmente pelos jogos da NFL serem em grande maioria quase de madrugada, mas experimente assistir um jogo de futebol americano sem Paulo Antunes na ESPN, o confronto quase sempre fica extremamente monótono.

13 comentários:

  1. QUE MERDA DE POST, TOP 10??? Renata Fan, cara é a Renata Fan! Esse é o critério usado por você ? Igor da 98 atléticano ao extremo só defende o lado dele, Ledio Carmona critica jogadores pelo lado pessoal, Miton Leite Pqp, parar de ser tendencioso...

    ResponderExcluir
  2. Cara, não sei se você acompanha o blog, mas se acompanhar verá que ele tem um conteúdo lúdico. Procuramos mesclar entre a informação, opinião e humor. A Renata Fan foi justamente para dar um toque humorístico ao Top 10. Igor da 98 é atleticano ao extremo sim. Nem eu, muito menos ele, escondemos isso. Não é errado assumir um time e defender isso. O errado é fingir que não defende um time e tentar ser imparcial. Lédio Carmona é o melhor comentarista do Brasil. Milton Leite o melhor narrador. Nesses dois ai não tem como concordar com você em nada. Mas valeu a participação. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Discordo em relação ao Risek, que é um dos maiores faladores de bobagem e anti-éticos da TV brasileira.

    Igortep seria muito bom se parasse de defender os "chapas" dele, que jogam na base do Galo (e são fracos).

    Lédio Carmona eu acho comum.

    ResponderExcluir
  4. O Lédio acho excelente...e é melhor escrevendo do que falando na TV..ele parece tímido, mas sabe de futebol, fala o simples.
    O André Risek é bom Âncora do Redação Sportv, mas como comentarista não me agrada.
    Caio é um grande achado da globo.
    Boa lista...porque colocou uns caras sérios, outros engraçados, mas todos com qualidade..

    ResponderExcluir
  5. Opa to com o Bruno com relação ao Risek. Procure assistir o Dudu Monsanto no Pontapé Inicial da ESPN que passa no msm horário q o Redação.
    Everaldo Marques é sim o melhor narrador do Brasil, além de ser mais completo, mas o Milton é mto bom tb! P.A é TOP!! O Caio é um cara que eu gosto, fala bem, tem experiência no mundo do futebol. O problema do Lédio, é que ele iscreve mto bem, afinal como vc mesmo disse ele istuda e tals, mas na hora do ao vivo, quando ele não tem tempo pra pensa no que ele vai fala... ai complica!
    Igortep é bacana, se vc comparar ele com o representante do Cruzeiro então... kkkkkk
    obs: Mario Alaska mando mto bem no 98 F.C!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Como eu disse sobre o Rizek, ele está ai na lista mais pela maneira como conduz o Redação do que pelas qualidades de comentarista.

    Sobre o Lédio Carmona, acho que sou testemunha para fala sobre ele então, pois sou um grande fã do trabalho dele.

    ResponderExcluir
  7. RENATA FAN? TA LOUCO? SÓ SERVE PARA FALAR DO INTERNACIONAL, É METADE DO PROGRAMA SÓ NISSO!!

    ResponderExcluir
  8. renata é bonita e só, Thiago Leifert é ridículo tenta ser engraça mas não é. quem revolucionou foi o João Canalha. e poderia ter acrescentado o Paulo Calçade que é uma cara serio, coerente e imparcial, e até o maluco do mauro Cesar pereira mesmo sendo radical

    ResponderExcluir
  9. Na verdade a irreverência levada aos programas esportivos se deu com o pessoal do Mesa Redonda, que fazia muita palhaçada, em seguida o Milton Neves zoando todo mundo (inclusive criou o bordão "Pedala Robinho"), daí a Globo viu que tava perdendo espaço e resolveu copiar: colocou o Reifert de um modo mais moderado porém "engraçado", leve. Não foi o Tiago que criou esse estilo, ele apenas melhorou o que o Milton Neves fazia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver....nada mesmo..nadica....o estilo é do tiago leifert mesmo, pois pra começar num tem bairrismo e é coerente, coisa q o MILTON NEVES NUNCA FUI E NEM VAI SER pois é uma puta piorada por causa d dinheiro, linha editorial mesmo q é bom nada...

      Excluir
  10. cara, você não entende disso, renata fã, nao entende nada de futebol, fala cada coisa sem sentindo e eu sou colorado ainda, cade o kajuru ? cade o andre henning ?
    dr. Osmar de Oliveira que entende muito ? cade o Juca Kfouri? Celso cardoso ?
    O Senhor esqueceu os melhores e mais importantes, patético a sua analise.

    ResponderExcluir
  11. Gente, acordooooooooorda! Vocês não entenderam que o comentário feito sobre a Renata Fan era só pra dar um pouco mais de humor. Putz... Parabéns Vinícios adorei seu blog, morro de rir toda vez que leio seus coméntarios, sou mulher adoro futebol e acho que tem muita verdade no que você escreve.
    Conceição

    ResponderExcluir
  12. A RENATA FAN entende de futebol? Oq ? q a bola é redonda e q o campo é retangular? a é verdade ...genio vc e a renata fan...afff pelo amor d deus viu.....

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...