quarta-feira, 4 de abril de 2012

Inter X Santos. Jogo imperdível do dia.

Hoje o Internacional comemora o 103º aniversário e recebe, às 22 horas, o Santos no Beira Rio, que estará lotado com 39 mil pessoas. Dessa vez, quem tem tv a cabo poderá acompanhar o jogo pelo Fox Sports (97 para quem tem Net, 554 para Net HD e 28 para quem tem Sky). Na primeira partida, em Santos, os assinantes das maiores TVs por assinatura não puderam assistir ao excelente jogo por causa de toda aquela confusão envolvendo Net, Sky, Fox e Globosat. Mas foi um jogo incrível com show de Neymar, que marcou 3 vezes (dois golaços e um gol de pênalti).


O Santos é o líder do Grupo A com 9 pontos, o Inter vem logo atrás com os mesmos 7 pontos do The Strongest da Bolívia, mas com um saldo de gols superior ao time boliviano. Juan Aurich do Peru, que ainda não somou nenhum ponto, completa o grupo.

Um empate não seria tão ruim assim para ambas as equipes. Caso aconteça, o Santos só precisaria de outro empate contra o The Strongest na última rodada para se classificar. E o Internacional teria que vencer o pior time da competição, Juan Aurich, no Peru. Já uma vitória do alvinegro complicaria gravemente a vida do colorado, que teria que vencer na última rodada e torcer para que o time brasileiro ganhe do boliviano. Ainda assim, dependeria da diferença de saldo de gols do The Strongest para se classificar. No entanto, uma vitória do Internacional não complica tanto a vida do Santos, mas transforma o último jogo do alvinegro praiano na fase de grupos em uma guerra que só interessaria a vitória.

O Inter não terá Giñazu, Oscar e D´Alessandro, mas ainda assim é um time forte. No lado do Santos, nenhum dos seus titulares estará ausente. O vencedor do confronto nós não sabemos, mas temos certeza de que será um jogo fantástico entre duas das melhores equipes do Brasil.

O detalhe curioso é o árbitro da partida: Sandro Meira Ricci. É, aquele mesmo que garfou vergonhosamente o Cruzeiro em 2010. O juiz já teve problemas com Neymar depois do jogo entre Santos e Vitória pelo Campeonato Brasileiro de 2010. No dia, o atacante postou em seu twitter a seguinte frase: "juiz ladrão, vai sair de camburão". Resultado? Neymar teve que pagar 15 mil reais de indenização para Sandro Meira Ricci. O dinheiro certamente nem coçou na conta bancária do jogador, tanto que ele nem recorreu da decisão da justiça, mas parece que Ricci guardou mágoas. No jogo entre Santos e Atlético Goianiense ano passado, o árbitro deixou de marcar dois pênaltis em Neymar e ainda lhe deu um cartão amarelo por simulação. Neymar saiu de campo falando que a derrota do seu time era méritos do juiz.

Com Neymar, Ganso, Damião e Dagoberto em campo, esse será um dos melhores jogos do ano. Só esperamos que o árbitro não interfira no confronto, como acabou acontecendo entre Barcelona e Milan. Prefiro não dizer o que penso sobre Sandro Meira Ricci, mas é completamente desnecessário esse árbitro apitar a partida. Como é a sonsa Conmebol que define a arbitragem do jogo, nada pode ser feito. 22:00 no Fox Sports e também na Globo Minas. Não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...