Sim, nós acertamos o placar do jogão de ontem entre Barcelona e Milan. Mas não esperávamos uma partida marcada por polêmicas de arbitragem. Que o Barcelona tem muito mais time ninguém discute. Porém, os dois pênaltis marcados (um quando Messi estava impedido e outro em lance de “agarra-agarra” na área) são, no mínimo, discutíveis.
E o sueco Ibrahimovic, que sempre fala mais do que realmente joga, e que há menos de dois anos vestia a camisa azul grená do Barça, esbravejou ao final do jogo:
-O Barcelona não precisa desse tipo de ajuda dos juízes. Nós estamos falando do melhor time do mundo. Todo mundo viu o que aconteceu e isso deveria ser discutido. Agora eu entendo Mourinho. Entendo porque ele fica tão irritado cada vez que vem ao Camp Nou. Nós fizemos tudo o que podíamos hoje. Claro que eles foram um melhor time, mas eles não deveriam ter ajuda dos juízes. O árbitro apitava cada vez que nós tocávamos neles. É uma vergonha. Mas o Barcelona joga um bom futebol e faz um bom trabalho. Não podemos culpar apenas os juízes - desabafou.
E ainda acrescentou:
- Eu preferia ter perdido por 7 a 1 do que perder como essa noite. Nós não perdemos por causa do pênalti, mas isso mudou o aspecto psicológico do jogo. Pedi ao juiz uma explicação. A explicação que ele me deu? Um cartão amarelo - afirmou.
Sinceramente, Ibrahimovic não está errado. O time espanhol simplesmente não precisava do juiz. O Barcelona é o time que encanta o mundo e pronto. Mas do outro lado estava um time que traçou uma estratégia de jogo bem definida, mesmo com jogadores limitados, privilegiando a defesa e saindo para os contra-ataques, bem ao estilo italiano de se jogar. E o futebol permite que um time inferior tenha possibilidades de anular as qualidades do adversário mais qualificado e buscar a vitória. Foi assim que a Internazionale eliminou o Barcelona em 2009 nessa mesma competição.
Enfim, o time espanhol é o melhor do mundo e merece todos os méritos pela campanha. Tem o maior craque de todos, Lionel Messi, um treinador fantástico, Pepe Guardiola, e um elenco que não para de produzir craques. O Milan, por sua vez, foi eliminado, mas transformou os jogos sempre mágicos do Barcelona eu uma guerra bem disputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Dibico E.C
Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec