quinta-feira, 29 de março de 2012

Câmara dos Deputados aprova Lei Geral da Copa. Cerveja quase liberada.

Após várias semanas deixando a decisão para a próxima semana, o Plenário da Câmara dos Deputados finalmente votou e aprovou a Lei Geral da Copa. Antes disso, a comissão responsável por analisar o projeto de lei já havia aprovado. 

Vamos diretamente a parte que mais que nos interessa nessa lei: a liberação da venda de cerveja (leia-se Budweiser) nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. 


Depois de tanta enrolação, os nobres deputados decidiram não decidir nada. Sofrendo pressão de todos os lados,  eles optaram por deixar que os estados da federação decidam se vão ou não liberar a cerveja nos estádios. Com isso, a Fifa terá que negociar em cada cidade-sede a venda da Bud. 

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelo Senado, mas eu continuo bem confiante que as verdinhas e o lobby da Budweiser falarão mais alto. Se cada estado tiver que aprovar se vai ou não liberar a cerveja nos estádios, eu estou bem tranquilo tendo este e este senadores de Minas Gerais.

E eu repito as minhas nobres palavras do último post relacionado ao assunto: "chupem abstêmios e governantes que agem como síndicos de prédios de idosos".


3 comentários:

  1. a governo esta sendo muito esperto à respeito dessa legalização ou nao de bebidas alcoolicas na copa do mundo. ele esta tirando totalmente o foco sobre os atrasos nas obras de estadios e de infra - estrutura, como aeroportos. varios estadios, como o maracana, futuro palco da final da copa do mundo, nao estarao prontos para a disputa da copa das confederações e quando o Valcke disse que as obras estavam atrasadas e que daria um pe na bunda do pais, o governo caiu matando nele. é obvio que as obras ficaram prontas ate 2014, mas oque custo de tudo isso sera gigantesco e quem paga? HÁ, é sempre o bobo do brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. ficarão prontas ate 2014 *
    mas o custo de tudo isso sera gigantesco *

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, Jack Bauer. As obras de emergências serão feitas sem licitações, dando espaço para muita corrupção, e essas obras custarão pelo menos o triplo do valor inicial.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...