Depois da classificação do Apoel às quartas-de-final da Champions League - que destacamos aqui - mais um milagre aconteceu em 2012. Mas dessa vez o feito não aconteceu nas "Zoropa" e sim no Rio de Janeiro.
O Bangu no primeiro turno do Campeonato Carioca (ou Taça Guanabara, como preferir) conseguiu a incrível façanha de não marcar NENHUM ponto. Isso mesmo, NENHUM. O time perdeu todos os 7 jogos que disputou, tomou 18 gols (uma média de 2,57 por jogo) marcou apenas 7 e perdeu para equipes como Volta Redonda, Friburguense, Americano e Boa Vista.
Rebaixamento certo, correto? Errado. No segundo turno o Bangu conseguiu uma recuperação poucas vezes vistas no futebol. Na Taça Rio o time melhorou a zaga, fez 15 pontos em 8 jogos, ganhou 4 partidas e perdeu apenas uma. Além disso, marcou 10 gols e sofreu apenas 5. Nas três primeiras rodadas, três empates. Em seguida, ganhou 4 vezes e perdeu apenas uma.
Na última partida o Bangu ganhou de 3 a 0 do Resende, safou-se do rebaixamento e se classificou para as semifinais da Taça Rio. Agora o Bangu enfrentará o Botafogo. Um bom exemplo de superação de um time que chegou a ser vice-campeão brasileiro em 1985 e apequenou-se com o passar do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Dibico E.C
Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec