quarta-feira, 2 de maio de 2012

O draft de 2012 da NFL

Hi Brazil, depois de um breve período de sumiço estou de volta com um super especial sobre o Draft da NFL, que aconteceu nos últimos dias no Radio City Hall em New York. O draft da NFL é a escolha dos jogadores de Football que deixam a faculdade para jogar no nível profissional. O evento tem cobertura especial de praticamente todos os veículos de comunicação da imprensa norte-americana e ajuda a definir o destino das franquias da liga mais importante do mundo na próxima década. Veja abaixo as principais escolhas do seu time favorito, e se ele mandou bem no recrutamento dos jogadores do College Football, através da Mr.Campbell Grade! Sem mais delongas vamos ao que interessa:

NFC South

Atlanta Falcons

O time do QB Matt Ryan não tinha escolhas no first round, em virtude da troca realizada para draftar o promissor WR Julio Jones no ultimo ano. Mas, mesmo assim o Front Office dos Falcons (um dos melhores da liga), mandou muito bem nesses últimos dias. Trocou uma escolha de sétimo round com o Eagles pelo experiente CB Asante Samuel que formará um dos melhores trios de CB´s da liga com D.Grimes e D.Robinson e conseguiu na segunda rodada o melhor C do draft Peter Konz que logo substituirá o veterano C Todd McClure.

Mr.Campbell Grade: A - (Julio Jones realmente valia 2 escolhas de first round e um sétimo round por Asante Samuel. Saiu muito barato)



Carolina Panthers

O Panthers possui um time jovem com excelentes valores individuais e que tem tudo pra dar o que falar na próxima década. Esse draft ajudará e muito a equipe nessa reconstrução. Com a nona escolha do primeiro round, o time de Charlotte escolheu o melhor jogador disponível no momento sem considerar muito qual era a maior necessidade da equipe. Mesmo precisando melhorar a sua linha defensiva e já contando com um grupo de LB muito bom, liderado por Jon Beason e Thomas Davis, o Panthers preferiu escolher Luke Kuechly, possivelmente o melhor prospect de LB dos últimos anos. O jogador do Boston College liderou o país em tackles nos utlimos 2 anos e é considerado por muitos o LB com maior talento no coverage produzido pelo College Football nos últimos anos. Numa divisão que possui alguns dos melhores TE da liga – Graham, Gonzales e Winslow -, um LB que saiba cobrir tem um valor ainda maior. Excelente escolha do Panthers, que no restante do draft ainda conseguiu jogadores promissores como o G. Amini Silatolu e o WR Joe Adams.

Mr. Campbell Grade: A



New Orleans Saints

A minha equipe do coração não tinha muito o que fazer nesse draft. Sem a primeira escolha do draft em virtude da troca envolvendo Mark Ingram e com a segunda escolha tendo sido retirada pela NFL como punição pelo caso Bounty Gate, o Saints adicionou apenas jogadores que devem contribuir com o Special Team ou servirem como reservas.

Mr.Campbell Grade: C




Tampa Bay Buccaneers

Os Buccs tentaram subir até o pick 3 para draftar o RB Trent Richardson, sem sucesso, preferiram o trade down ate o pick 7 aonde o outro jogador de seu desejo do top10 ainda estaria disponivel. Ainda não tenho certeza se foi um bom move. Com o pick 5 eles poderiam selecionar o CB Morris Claiborne. A secundária é uma grande necessidade do time, e o melhor DB da classe já chegaria como titular absoluto do time. Porém, uma coisa me deixa intrigado: o ex-treinador da secundária da LSU e que treinou Claiborne, é hoje parte do staff do Buccs, e bom, se ele não quis o seu pupilo, de repente ele não é essa coca-cola toda. Gente ligada ao time da Flórida afirmou que os dois jogadores no topo da lista da equipe eram os companheiros de time no campeão nacional, Alabama Crimson Tide, o RB Trent Richardson e o S Mark Barron. Como Richardson não estava mais disponível, Barron foi uma escolha obvia no pick 7. A grande discussão aqui é: um Safety vale um pick tão alto? A carreira de Barron nos dirá, e no final uma comparação entre a carreira dele e a de Claiborne será inevitável. O Buccs ainda realizou uma troca para voltar no final do primeiro round e selecionar o segundo melhor RB do draft Doug Martin, um dos meus jogadores favoritos. No segundo round ainda conseguiram um dos melhores LB do classe, Lavonte David. Dois belos jogadores!

Mr.Campbell Grade: A



NFC East

Dallas Cowboys

Jerry Jones é sem duvidas um dos melhores donos de franquia da liga, ele não poupa esforços para fazer da sua equipe a melhor da NFL. Na última temporada os cowboys sofreram com uma secundária muito ruim. Para solucionar o problema buscou o excelente CB Brandon Carr no Free Agency, mas era claro que a secundária ainda tinha muitos buracos. Para fecha-los, o Cowboys realizou uma troca com o St.Louis Rams e moveu 8 spots para selecionar o TOP DB da classe, CB Morris Claiborne, de LSU. Um belo move, mas que custou o time um pick de segundo round, que pode fazer falta, pois Dallas ainda tem problemas na linha ofensiva e precisa de um Safety pra ontem. No restante do draft, Jerry Jones deveria ter adicionado mais opções para sua linha ofensiva, mas não o fez.

Mr.Campbell Grade: B- (somente pelo excelente trade realizado para escolher Morris Claiborne)



New York Giants

O atual campeão da NFL é conhecido pela política de draftar sempre o melhor jogador disponível, independente da posição. Esse ano não era pra ser diferente. Os Giants já davam como certo a escolha de Doug Martin, RB de Boise State, no pick 32. Porém, o Tampa Bay Buccaneers subiu até o pick 31 para escolher o RB e o Giants foi pego totalmente de surpresa. Com bons jogadores de linha ofensiva disponíveis, e sendo esta uma grande necessidade da equipe, todos esperavam um jogador de linha ofensiva como escolha do G-Man, no entanto, Jerry Reese (GM do Giants) surpreendeu e escolheu o terceiro melhor RB do draft, David Wilson de Virginia Tech, considerado por todos um reach. No restante do draft, os Giants voltaram a sua tática normal, e adicionaram jogadores que devem ter um impacto imediato como o WR Rueben Randle da minha LSU!

Mr.Campbell Grade: B



Philadelphia Eagles

Todo mundo sabia, o Eagles queria o DT Fletcher Cox no primeiro round e o DE Vinny Curry no segundo round. O time do Coach Andy Reid conseguiu exatamente o que queria, com o bônus de ter selecionado o bom LB Mychal Kendricks, uma HUGE NEED da equipe, e os bons prospects: QB Nick Foles, CB Brandon Boykin e WR Marvin McNutt. A trade do CB Asante Samuel por um sétimo round, num primeiro momento pode ter parecido um péssimo négocio, mas o Eagles precisava desesperadamente liberar espaço no cap, e bom, o CB iria ganhar quase 10 milhoes na próxima temporada e o time está muito bem servido na posição, um move necessário no final das contas.

Mr.Campbell Grade: A




Washington Redskins

O draft dos Redskins se resumiu ao QB Robert Griffin III, vencedor do Heisman Trophy, selecionado no second overall. Ele vale cada pick envolvido na mega troca entre os Redskins e os Rams. O restante do draft dos Redskins foi bastante confuso, o time precisa de WR pra ontem, a secundaria não reclamaria de ajuda e a linha ofensiva é uma das piores da liga. As escolhas para essas posições não agradaram a ninguém e, pra completar, o time ainda gastou um pick de 4th round em outro QB – Kirk Cousins de Michigan State – outro QB rookie? WTF???

Mr.Campbell Grade: B- (Robert Griffin III merece essa nota sozinho)



NFC North

Chicago Bears

Péssimo. Péssimo. Com DeCastro disponível no seu pick, o G de Stanford era um no-brainer para o Bears, que vem sofrendo com uma linha ofensiva ridícula nos últimos anos. O DE Shea McClellin não é um pick de todo ruim, mas DeCastro tem tudo pra ser All-Pro várias vezes durante a sua carreira e era um grande need para os Bears. O Bears pode ter salvado o seu draft com o trade up para selecionar Alshon Jeffery no segundo round. Possivelmente o WR mais talentoso da classe depois do Blackmon. Eu disse pode, porque o produto de South Carolina precisa querer jogar e entrar em forma!

Mr.Campbell Grade: D-



Detroit Lions

O Lions vem reconstruindo a franquia com a tática de draftar sempre o melhor jogador disponível no board. And, they did´it again! Riley Reiff no first round, Ryan Broyles no second, Dwigth Bentley no third e Ronnell Lewis no fourth. Quatro jogadores que podem contribuir já no primeiro ano. O novo Front Office do Lions tem sido brilhante nos últimos anos, essa franquia vai longe. Perfeito.

Mr.Campbell Grade: A+



Green Bay Packers

O Packers é sem duvida uma das três melhores franquias no recrutamento de atletas do college. O time raramente faz investimentos no Free Agency e está sempre brigando por campeonatos. Dessa vez não foi diferente. Nick Perry e Jerel Worthy devem melhorar e muito o pass rush da equipe de Wisconsin.

Mr.Campbell Grade: A-



Minnesota Vikings

Matt Kalil será o LT da franquia por uma década, melhorando, e muito, as chances do QB Christian Ponder dar certo na liga (ainda que eu não acredite muito nisso!). Harrison Smith e Josh Robinson são 2 grandes upgrades para a secundária do Vikings. E ainda pensando no desenvolvimento do seu QB, o Vikings selecionou a dupla de WR Jarius Wright e Greg Childs. E que história tem esses dois: amigos de infância, jogaram juntos na High School, escolheram jogar na mesma universidade (Arkansas) e agora tem a chance de começar a carreira na NFL na mesma franquia. Vindos de uma cidade do interior do Arkansas com apenas 6.000 habitantes, quais são as chances disso se tornar realidade?

Mr.Campbell Grade: A-




NFC West

Arizona Cardinals

Larry Fitzgerald pediu o WR Michael Floyd e o Front Office foi atrás. Desde a saída de A. Boldin para os Ravens, Larry FREAKGerald tem sofrido com as marcações duplas dos adversários, uma vez que a equipe do Arizona não tem outro alvo decente desde então. Com a ajuda de Floyd, a vida de um dos melhores WR da liga deve ficar mais fácil. Com as outras escolhas o Cardinals adicionou competição para a fraca OL e para a secundária.

Mr.Campbell Grade: B+

Saint Louis Rams

O time tinha tudo pra fazer um grande draft. Várias escolhas nos três primeiros rounds. Um pick valioso entre as 6 primeiras escolhas que lhe dava o direito de escolher um dos 6 jogadores que são considerados fora de série nessa classe. O Rams queria Justin Blackmon, o time precisa desesperadamente de um WR, Bradford simplesmente não tem alvos. Mas o Buccs não quis Claiborne no pick 5, e acabou trocando a sua escolha com o Jaguars, que também estava de olho no WR. Sem Blackmon, Jeff Fisher (coach do Rams), compreensivelmente, preferiu o trade down com o Dallas Cowboys, com o plano de selecionar o outro grande WR da classe Michael Floyd, posteriormente. Aparentemente Fisher não contava que o seu rival de divisão, Arizona Cardinals,  também queria o WR. BAD MOVE! Sem um WR que valesse uma décima quarta escolha, Jeff Fischer, conhecido por gostar de draftar jogadores de DL ou OL nas primeiras escolhas, selecionou o DT MichaelBrockers de LSU. Eu não consigo nem contar quantos DL busts a minha Louisiana State University produziu nos últimos anos, e algo me diz que o Brockers não será diferente. Com a primeira escolha do segundo round do draft, Jeff Fischer continuou perdendo a razão, selecionando um WR de Appalachian State que eu nunca ouvi falar. A única coisa boa do draft do Rams, foi a seleção do CB Janoris Jenkins, o corner tem potencial pra ser o melhor jogador defensivo desta classe, no campo é um dos meus favoritos! Então porque ele não foi escolhido no TOP 10? Simplesmente, porque Jenkins não veio ao mundo a passeio! Foi expulso da Faculdade da Florida por problemas extra campo, já teve diversos problemas com maconha e até a ultima contagem tinha 4 filhos com 3 mulheres diferentes. Pode dar muito certo, mas não surpreenderá ninguém se der errado.

Mr.Campbell Grade: C+



San Francisco 49ers

Um dos piores do fim de semana. A.J. Jenkins no final do first round causou um minuto de silêncio no Radio City Hall, absolutamente ninguém contava com a presença do WR de Illinois no primeiro round. Lamichael James no segundo round foi uma boa escolha, eu realmente acredito que ele pode ter uma boa carreira na NFL. Mas quando seu time já tem Frank Gore, Brandon Jacobs e Kendall Hunter, eu tenho a impressão de que um outro RB não é necessário e o pick poderia ter sido usado de forma mais inteligente. Como ponto positivo, a escolha do LB Cam Johnson no sétimo round pode ter sido um steal.

Mr.Campbell Grade: D+




Seattle Seahawks

Bruce Irvin no first round? WTF? Ok…vários times tinham interesse nele. Segundo a NFL.COM, o staff do New York Jets ligou para o Front Office do Seahawks jogando algum tipo de praga sobre a escolha, mostrando que realmente iriam escolher o Pass Rusher de West Virgina no primeiro round. Sem duvida, Rex Ryan e Pete Carroll sabem muito mais sobre football do que este que vos escreve, mas o que será que eles viram de mais no jogador dos Mountaineers?

Mr.Campbell Grade: D-



AFC South

Indianapolis Colts

O lado bom de ser a pior equipe da liga é ter direito a primeira escolha do draft da NFL. Agora, bom mesmo é quando você pode escolher o melhor prospect vindo do College desde Peyton Manning, exatamente aquele que foi o seu QB por mais de uma década. Andrew Luck trás uma nova esperança a Indiana. O QB da universidade de Stanford chega a NFL com bastante expectativa e eu mal posso esperar para vê-lo em campo. Para ajudar Luck a vencer alguns jogos, os Colts buscaram os dois melhores TE da classe na minha opinião: Coby Fleener e Dwayne Allen.  New England Patriots e seu ataque de 2 TE´s fazendo escola.

Mr.Campbell Grade: A+



Jacksonville Jaguars

O move feito para adquirir o melhor WR da classe, Justin Blackmon, traz uma esperança de que o QB Blaine Gabbert melhore, o que eu duvido! Sunshine fede bust, sem duvida o segundo pior QB da liga (porque ninguém consegue ser pior que Mark Sanchez!). O que dizer de um QB que tem números de rookie piores que Jamarcus Russell? Andre Branch foi uma boa escolha de segundo round e pode ajudar o Jaguars a melhorar o seu ridículo pass rush. O draft ia correndo maravilhosamente bem para o time da Flórida, até que...DAFUQ? UM PUNTER NO TERCEIRO ROUND? UM PUNTER?
Fim de papo, os Jaguars merecem o limbo eterno!

Mr.Campbell Grade: C+



Houston Texans

Whitney Mercilus foi uma grande escolha. O pass rusher de Illinois cai como uma luva na defesa de Wade Phillips e tem tudo para contribuir bastante na rotação do Texans. Agora Who the fuck is DeVier Posier (WR selecionado na segundo rodada)? Parafraseando Steven Lourie do FootballFanSpot.com: “Alguem deve acordar o rapaz para lhe contar que ele foi draftado”...

Mr.Campbell Grade: C+


Tennessee Titans

Mais um time precisando de ajuda na OL e que deixa passar DeCastro. Incompreensível. Kendall Wright é um WR explosivo e que pode conseguir números expressivos como slot receiver e como retornador. Jake Locker precisa de alvos, uma vez que Kenny Britt – um dos melhores WR da liga – vem de cirurgia, MAS, eu não consigo entender como passar um OL ALL-PRO para escolher um slot receiver. Entretanto, o restante do draft do Titans foi bastante sólido e esta pode ser uma boa classe para a equipe de Nashville.

Mr.Campbell Grade: B-


AFC East

Buffalo Bills

Stephon Gilmore foi um dos jogadores que subiu mais rápido nos boards nos últimos meses. Tem altura, peso e velocidade para ser um CB de elite, mas será que tem técnica suficiente? Seu desempenho recente deixa a pulga atrás da orelha de muita gente, mas não foi o bastante para impedir o Bills de drafta-lo, ainda que ele fosse apenas a  terceira opção da equipe, atrás de Barron e Kuechly. Cordy Gleen foi uma grande escolha do Bills no segundo round, ele tem tudo pra ser um excelente G na NFL. T.J Graham no terceiro round pode ter sido um reach, mas o restante do draft do Bills foi bem sólido.

Mr.Campbell Grade: B-



Miami Dolphins

As equipes da Flórida sofrem algum problema sério! Um ano após o Jaguars fazer uma cagada daquelas escolhendo o Gabbert, os Dolphins selecionam Tannehill no pick 8. QB é uma grande need em Miami, eles precisam de um franchise QB desde que Dan Marino se aposentou. Mas Tannehill não á resposta. Entretanto, Miami conta com um novo Coach, um novo Staff, e eles precisavam de um novo QB. A necessidade fez a escolha! Jonathan Martin talvez tenha sido a grande escolha dos Dolphins neste draft. O OT de Stanford tem potencial para ser um grande jogador principalmente se utilizado como RT e pode substituir Jake Long como LT se o All-Pro sair na próxima temproada.

Mr.Campbell Grade: C+


New England Patriots

Tio Bill surpreendeu todo mundo. O rei do trade down, não realizou nenhum no first round dessa vez. Na verdade, subiu 2 vezes! Mike Mayock, o maior guru do draft, bancou Chandler Jones como o melhor jogador defensivo dessa classe em 3 anos. Os Patriots não resistiram e acabaram realizando um Trade Up para selecionar o pass rusher de Syracuse no pick 21. Dont´a Hightower é o tipo de LB versátil que todo staff ama. E eu tenho certeza que, se os Patriots não tivessem subido até o pick 25 para pega-lo, os Ravens estariam prontos para seleciona-lo no pick 29. Com um dos melhores ataques da liga, e uma das piores defesas, o time de Tom Brady só precisa melhorar a defesa para reconquistar o Super Bowl. Pensando nisso, a equipe praticamente só selecionou jogadores de defesa até o final do draft.

Mr.Campbell Grade: B+



New York Jets

Não sei se passar Melvin Ingram para selecionar o DE de North Carolina, Quinton Coples, foi uma sábia decisão de Rex Ryan. Coples jogou muito mal ano passado e muita gente questiona se ele tem a vontade necessária para entrar em campo pra “matar” todo domingo. No segundo round, os Jets realizaram um Trade Up para selecionar o WR velocista Stephen Hill, o que eu também acredito que possa ser um pick perdido. Um WR que só corre rotas retas, recebendo bolas de Mark Sanchez e Tim Tebow (2 QB com braços pra lá de questionáveis!). Stephen Hill poderia render muito em outra equipe. Nos Jets? NOT! Nada de relevante nos outros rounds e mais um draft decepcionante para equipe da “casa”.
Mr.Campbell Grade: C-



AFC North

Baltimore Ravens

Ozzie Newsome sempre consegue realizar drafts monstruosos, mesmo com escolhas a partir da segunda metade do first round e é por isso que o time do Baltimore Ravens sempre briga pelo título da AFC. Courtney Upshaw era o jogador perfeito para o Ravens desde o início do processo. E consegui-lo mesmo realizando um trade down, mostra mais uma vez como esse GM está a frente dois demais. O LB de Alabama chega para ser titular de imediato, em uma das defesas mais dominantes da liga. O time realmente precisava de depth na linha ofensiva e Osemele e Gradkowski podem entrar muito bem na rotação, com boa chance de serem titulares em 1 ou 2 anos.

Mr.Campbell Grade: A-



Cincinnati Bengals

O primeiro de seus dois picks no primeiro round era uma barbada. O CB de Alabama, Dre Kirkpatrick era dado como o pick certo dos Bengals nos últimos 2 meses. O time precisa de algum CB que faça companhia a Leon Hall. Me surpreendeu o Bengals ter passado DeCastro, e preferido o trade down. Zeitler é um bom prospect, mas DeCastro definitavemente é melhor. Também não consigo entender como o Bengals não selecionou nenhum RB antes do último round. Será que acreditam que BenJarvus Green-Ellis pode carregar esse ataque terrestre? I don´t think so...Fato curioso: algum funcionário do Bengals ligou por engano para o WR Mohamed Sanu dando a entender que ele seria escolhido no pick 27.  O mal-entendido foi resolvido quando o Bengals entrou em contato com o WR na escolha 83, lhe contando que agora era verdade, ele havia sido draftado pelo Cincinnati Bengals. Que Beleza!

Mr.Campbell Grade: B-



Cleveland Browns:

Um RB no top 5 (ok, a franquia precisa de uma estrela e ela pode ser Trent Richardson, mas quanto tempo dura um RB? Vale o preço?) e um QB de 28 anos no fim do primeiro round. O Cleveland Browns não é a pior franquia da NFL à toa!

Mr.Campbell Grade: C- (não chega a ser um D, porque Trent Richardson pode valer o preço...)


Pittsburgh Steelers

Nenhum QB da liga sofre mais com pancadas do que nosso amigo Big Ben. O franchise QB do Steelers praticamente implorou por uma nova linha ofensiva nesta off-season. E o presente saiu melhor do que a encomenda. David DeCastro será o novo melhor amigo de Big Ben e não tenho dúvidas de que, logo logo, este monstro será o melhor G da NFL. Não bastasse a adição de DeCastro, Mike Adams também chega para ser titular e a linha ofensiva de Pittsburgh em apenas um dia melhorou da água para o vinho. E como se isso não fosse o bastante, o NT Alameda Da´amu tem tudo para ser o futuro dessa linha defensiva. O melhor draft na minha opinião!

Mr.Campbell Grade: A+



NFC WEST

Denver Broncos

Nenhum destaque no draft do Denver Broncos, além dos dois trade downs realizados pelo franquia. John Elway não conseguiu nenhum jogador de impacto. Mas ao contrário de muita gente, achei interessante a escolha do QB grandalhão Brock Osweiler. P.Manning tem um prazo de validade de 2 ou 3 anos de football, e quando ele aposentar a equipe de Jonh Elway pode ter um QB pronto para assumir o time e treinado pelo próprio P.Manning, sensacional!

Mr.Campbell Grade: C+


Kansas City Chiefs

Dontari Poe é um excelente atleta. Mas um péssimo jogador de futebol americano. Como um time que pretende correr a bola, com Jammal Charles e Payton Hillis pode passar um prospect como DeCastro? Eu cheguei a conclusão que o Chiefs pretende draftar o maior número possível de DL Busts! That´s the real deal!

Mr.Campbell Grade: D+


Oakland Raiders

Em virtude das inúmeras trocas realizadas pelo Raiders no ultimo ano. Incluindo a trade pelo QB Carson Palmer, a franquia do falecido Al Davis não tinha muito que fazer no draft a não ser buscar depth para as posições carentes.

Mr.Campbell Grade: C-



San Diego Chargers

I Love the San Diego Draft! Melvin Ingram encaixa perfeitamente no sistema do Chargers e além disso, o time carece de um grande Pass Rusher desde a primeira lesão de Shawne Merriman. Kendall Reyes e Brandon Taylor também são duas sólidas escolhas e deixam a defesa dos Chargers ainda mais forte.

Mr.Campbell Grade: A+



Bom, a sorte está lançada. Na teoria já sabemos quem se deu bem e quem se deu mal, mas somente quando esses jogadores entrarem em campo é que saberemos realmente quem valia um escolha de first round, quem poderemos chamar de Bust, quais foram os Steals da classe de 2012 e se o Mr.Campbell mandou bem nas suas avaliações.

Vejo vocês na próxima edição especial com o resumo da Temporada da NBA. Grande Abraço!

2 comentários:

  1. Bom,seu comentário esta muito,mais muito ruim.O jets não iria escolher o Bruce Irvin na primeira rodada,e sim na segunda.Segundo mark sanchez não tem um braço fraco,ele não tem prescisão.Você super valorizou o DeCastro.E o St.Louis fez um ótimo draft,pois é um time em reconstrução e e ele adquiriu varios pick para os proximos draft.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, dar nota por escolhas na primeira rodada é demais né. Seahawks e Browns, por mais que tenham cagado, preencheram algumas necessidades urgentes e depois escolheram muito bem em outros rounds(Browns escolheu muito bem a partir da quarta rodada) e o Seahawks escolheu muito bem também, ora por valor, ora por necessidade. Difícil analisar draft meu amigo. Analise escolha por escolha que suas chances de não errar serão maiores.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...