Novo ano, velhos problemas. O Cruzeiro terminou 2011 como um time lento e previsível, graças principalmente a falta de um segundo atacante verdadeiro no elenco para suprir a ausência de Wallyson. Não fosse o confronto com o Atlético Mineiro na última rodada do Campeonato Brasileiro, já estaríamos na segunda divisão merecidamente. Infelizmente - muito infelizmente - é impossível que tenhamos 20 Atléticos no Campeonato Brasileiro. Seria um sonho. Como não é realidade, é bom o Cruzeiro se preparar para não passar vergonha nas competições nacionais novamente.
O fato é que o time celeste de 2012 ainda sofre pela sua lentidão herdada no ano anterior quando perdeu Thiago Ribeiro e Wallyson. Não conseguiu contratar Osvaldo e nenhum outro atacante de velocidade de alguma expressão. Walysson, nossa única esperança, está voltando de contusão e necessita de cautela. Wellington Paulista, mesmo em um bom momento, é lastimável. Gosto de WP como pessoa, parece ser um cara bacana e tem identificação com o clube e com a torcida. Porém, ele na sua posição já era sofrível, jogando fora dela, como segundo atacante, é triste.
É bom Vagner Mancini começar a pensar em plano para o time do Cruzeiro fluir. Aliás, Vágner Mancini é um bom assunto para um post único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Dibico E.C
Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec