sábado, 21 de abril de 2012

Cruzeiro contrata Souza e aguarda por Cicinho

O Cruzeiro anunciou a contratação por empréstimo até o fim do ano do meia Souza, que estava no Fluminense. O jogador tem 33 anos e tem experiência em vários clubes, como: São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2005, e do Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007. Quando atuou pela equipe do PSG, venceu a Liga da França. Em Porto Alegre atuou pelo Grêmio e, mais recentemente, estava no Fluminense.


No tricolor carioca o jogador não estava sendo aproveitado por Abel Braga, e enfrentava a concorrência no meio campo com os meias Thiago Neves, Deco, Wágner (ex-Cruzeiro) e o argentino Lanzini.

O jogador vem para o Cruzeiro para compor o meio de campo e ainda podendo atuar como lateral direito, posição na qual já atuou em outras equipes. Tudo indica que Souza vem para brigar por uma vaga no meio campo ofensivo, onde o time mineiro já conta com o futebol de Éverton, Élber, Roger e Montillo. Caso o treinador Vágner Mancini precise contar com o atleta para a lateral, ele disputará vaga apenas com o lateral Marcos.

Críticas quanto a condição física do jogador já começam a ser feitas, pois ele vem de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, mas já está recuperado. Souza é bom jogador e vem para dar mais qualidade ao meio campo azul. Além disso, atua bem como "curinga", sendo útil no decorrer do ano com chances de brigar pela titularidade.

Antes de apontarmos os erros e os "contras", é preciso que se valorize o empenho da diretoria celeste na reconstrução do time. Após alguns meses em dificuldades financeiras, o clube voltou a equilibrar o caixa e vem atuando ativamente no mercado. Além de Souza, o presidente já anunciou a contratação do zagueiro Alex Silva e aguarda alguns detalhes para confirmar a contratação do lateral direito Cicinho, que não vem sendo aproveitado no Roma.

Cicinho já atuou até mesmo na lateral do Real Madrid e na seleção brasileira. Entretanto, há alguns anos já não vem encontrando seu melhor condicionamento físico e seu rendimento é muito aquém da sua capacidade.


Ficaremos atentos aos novos ataques da Raposa ao mercado futebolístico que, aliás, tem sido de maneira bem mineira, sem muito alarde, mas com nomes que podem ajudar o time na conquista dos objetivos da temporada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...