Depois do sangrento final de semana passado, quando duas pessoas morreram em São Paulo após briga entre "torcedores" de Palmeiras e Corinthians, nesse final de semana também teve muita confusão envolvendo torcidas pelo Brasil.
Dessa vez, a violência não foi na capital paulista e sim no interior gaúcho e em Goiânia.
No Rio Grande do Sul a confusão foi dentro de campo, envolvendo as torcidas de Grêmio e Pelotas. Isso mesmo, não foi a do Inter e sim a do Pelotas, em jogo na cidade homônima. Após o apito final do árbitro, dois torcedores do time local invadiram o gramado e começaram a provocar a torcida tricolor. Em seguida, 6 gremistas invadiram o campo e começaram a briga. Todos os 8 invasores foram presos. Antes da partida, torcedores do Grêmio já haviam brigado entre si e um torcedor foi parar no hospital com afundamento do crânio.
E se você acha que as brigas em São Paulo estão fazendo muitas vítimas fatais (um corintiano em agosto do ano passado e dois palmeirenses na semana passada) espere para conhecer a realidade em Goiânia. Ontem, as torcidas de maior rivalidade do estado, Goiás e Vila Nova, se confrontaram na cidade e o resultado foi a morte do jovem torcedor do Goiás Diego Rodrigo de apenas 22 anos, que ao ver que a torcida rival estava armada, tentou correr e fugir, mas não conseguiu. Essa foi a 9ª morte envolvendo as duas torcidas em apenas 10 meses. Uma média de um assassinato a cada 37 dias. E o jogo entre as equipes será no próximo final de semana. Imagine a guerra que vai ser.

E as finais dos estaduais ainda nem chegaram. Infelizmente, muita morte ainda está por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar do Dibico E.C
Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec