domingo, 15 de abril de 2012

Vágner Mancini escala time misto contra o Uberaba

Depois da partida contra a Chapecoense, o técnico Vágner Mancini anunciou que iria jogar o último jogo do Campeonato Mineiro com um time misto. A gente critica sempre o treinador aqui, mas dessa vez essa  foi uma decisão inteligente. O Cruzeiro só vai ser o primeiro colocado do campeonato, se ganhar seu jogo e o Atlético perder a sua partida. O problema é que dificilmente o galo será derrotado. Pode até empatar, mas perder para o Tupi é bem improvável. Vágner Mancini sabe que as chances disso acontecer são remotas e decidiu preservar alguns de seus jogadores para a competição que realmente importa: a Copa do Brasil.

Os jogadores poupados seriam: Leandro Guerreiro, Diego Renan, Montillo (suspenso), Anselmo Ramon e Wallyson. Porém, esse último se juntou ao grupo após a lesão de Walter. Todos esses, com exceção de  Diego Renan que não enfrentou o Villa Nova, jogaram todos os jogos do campeonato. Mais do que justo esse descanso para se preparem para o jogo de quarta-feira.

Com isso, o Cruzeiro deve ir a campo assim:



Como não podemos deixar de criticar o treinador cruzeirense, ele merece uma cornetada. Se vai preservar alguns titulares, preserve a grande maioria deles então. Dê chance aos jogadores que não estão sendo aproveitados, como Bobô, Diego Árias, Gilson, Fábio Lopes, Mateus, Thiago Carvalho, etc. A torcida quer vê-los em campo, assim como quer ver Elber, Rudnei, Bobô e Amaral que estão sempre no banco de reservas.

Marcelo Oliveira jogou todos os jogos do ano, por que não o preserva e dá oportunidade para Rudnei ou Diego Árias? Wellington Paulista também poderia ficar no banco só para dar chance a outro atacante. Victorino, que não vem bem, também poderia ceder espaço para testar um outro zagueiro. Roger já tem 33 anos e sua recuperação física entre um jogo e outro não é como um jogador de 20. Ele deveria ser preservado, mesmo com a lesão de Montillo para quarta-feira estar 100%.

O adversário do Cruzeiro é o pior de todo o Campeonato Mineiro. Agora é a hora de testar os jogadores e ver com quem realmente o torcedor pode contar no ano. Se a coisa não estiver fluindo por causa da falta de entrosamento, é só entrar com alguns titulares no segundo tempo e tudo será resolvido. Se não der certo e o time perder, nada irá acontecer na posição do cruzeiro na competição.

Por mim, o Cruzeiro iria a campo de uma dessas maneiras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...