domingo, 15 de abril de 2012

Procura-se laterais no mercado!

De acordo com os dados de pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Laterais no Mercado da UFMG (Universidade Facultativa de MadaGascar), 9 em cada 10 times do Brasil estão insatisfeitos com os laterais que possuem. Há muito tempo o país parou de produzir bons jogadores na posição e praticamente todos os clubes, em pelo menos um dos lados, gostaria de contar com um lateral de mais qualidade.

Os clubes brasileiros preferem investir em jogadores de meio campo e ataque e pagam salários astronômicos para contar com esses atletas. Mas na hora de contratar jogadores de posições de menor destaque e menor apelo da mídia, os clubes ficam receosos em investir. Talvez os clubes ainda acreditam que a contratação não vai trazer tanto impacto para a equipe. Mero engano. Atualmente, contar com bons laterais pode ser um grande diferencial para as equipes.


Por falar em lateral que pode fazer a diferença, o contrato de Maicon encerra no final do ano. Por que não investir em um dos maiores laterais do mundo? Certamente não seria uma negociação fácil, pois Maicon deve receber um salário bem generoso na Inter de Milão. Qual time no mundo não gostaria de contar com a qualidade das arrancadas desse lateral direito? Obviamente, a maioria dos clubes não tem condições de trazer o lateral da seleção brasileira, até porque o treinador José Mourinho, do Real Madri, já demostrou diversas vezes intenção de contar com ele. Além do Real, a equipe russa do Anzhi (time de Roberto Carlos), e o PSG da França também sonham com o futebol do jogador. Mas por que não investir nessas posições na categoria de base? Tem muito jogador que teria um potencial enorme na lateral mas não é aproveitado nesse setor. Tem mais habilidade? Colocam como meia-esquerda ou meia-direita. Tem mais velocidade? Desloca o cara para o ataque. E, muitas vezes, perde-se grandes jogadores que poderiam atuar com qualidade nos lados do campo na tentativa frustrada de colocá-los em uma função "mais valorizada" e com mais visibilidade de mercado. Fica o alerta: seu time pode ter um meio campo "meia-boca" ou um atacante pouco eficiente que poderia ter sido preparado para ser um bom lateral.

ps: essa música retrata a vida de muitos laterais pelo Brasil. Qual o lateral do seu time que merece o crédito dessa canção?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...