domingo, 20 de maio de 2012

Chelsea campeão da Champions League

O Chelsea venceu ontem, nos pênaltis, a grande decisão da Champions League 2012. A equipe inglesa conquistou o título da Liga pela primeira vez e calou o "mar vermelho" de torcedores do Bayern de Munique que compareceram ao estádio alemão Alianz Arena.

O jogo foi bastante disputado, com muita marcação e disposição dos jogadores. As chances de gols mais claras foram do Bayern, mas Mário Gomes, Robben, Muller e cia não conseguiram acertar o gol com precisão. Além da falta de pontaria, o goleiro Petr Cech, do Chelsea, fez grande partida e se destacou com defesas importantes ao longo do jogo.

Mas aos 37 minutos do segundo tempo, aconteceu o gol que poderia ter dado o título para o Bayern de Munique: o atacante Muller concluiu para o fundo das redes, cabeceando forte, com a bola ainda tocando no chão para dificultar a vida do goleirão do Chelsea.


Parecia que o torcedor alemão, que lotava o estádio Alianz Arena, teria uma noite perfeita. Mas apenas parecia. Pois faltando 2 minutos para o fim do jogo, aos 43 min, Didier Drogba empatou o duelo, após escanteio que ele antecipou de cabeça e igualou o placar.


A decisão então se encaminhou para a prorrogação. Nos 30 minutos finais divididos em 2 tempos, mais um lance que poderia decretar o vencedor: pênalti para o Bayern de Munique. Didier Drogba foi ajudar na defesa e acabou fazendo um pênalti infantil em Ribery. O herói do Chelsea, que empatou o jogo e levou a decisão para a prorrogação, poderia agora se tornar o grande vilão por cometer a penalidade.

Mas o Chelsea tem um grande goleiro e brilhou a estrela de Petr Cech. Robben cobrou forte, rasteiro, mas o goleirão defendeu a cobrança, em dois tempos, e impediu o gol e a festa dos alemães.

No segundo tempo da prorrogação, o Bayern tentou o gol de todas as formas e pressionou a equipe inglesa, mas não obteve sucesso.

Final de jogo: 1 a 1 e a decisão foi para a cobrança de pênaltis:

Bayern: Lahm converteu sua cobrança. 
Chelsea:  Mata parou na defesa do goleiro alemão Neuer.
Bayern: Mário Gomes também colocou nas redes para o Bayern 
Chelsea: O brasileiro David Luiz fez o dele.
Bayern: O goleirão Neuer acertou sua cobrança.
Chelsea: Lampard concretizou.
Bayern: Olic parou na grande defesa de Petr Cech.
Chelsea: Ashley Cole marcou para os "blues".
Bayern: Schweinsteiger errou a última cobrança do Bayern, chutando na trave.
Chelsea: O atacante Didier Drogba, a estrela do time inglês, acertou a cobrança e definiu o campeão.


Chelsea campeão da Champions League 2012, em uma decisão de pênaltis em que o Bayern de Munique novamente começou na frente, mas a sorte estava mesmo do lado dos "blues". Os ingleses conquistaram de forma inédita a Liga e os astros Pter Cech e Didier Drogba foram os grandes heróis da memorável conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...