quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confrontos eletrizantes na Copa Libertadores

A Copa Libertadores está afunilando e com isso os grandes jogos vão acontecendo. Hoje teremos duas partidas eletrizantes: Fluminense X Boca Junios e Corinthians X Vasco.

Corinthians X Vasco


O Corinthians recebe o Vasco da Gama em jogo com transmissão da Rede Globo a partir de 21:50. A primeira partida foi uma grande chatice, que terminou sem gols. Os dois times ficaram se estudando e pouco produziram. Taticamente até que foi um bom duelo. Mas, na prática, não. Poucas chances de gols e poucas jogadas interessantes. E Sandro Meira Ricci, como já era previsível, chamando mais atenção do que qualquer outro personagem do clássico.

Se o Corinthians perder, será mais uma catástrofe para a torcida, que terá que aturar mais um ano as piadinhas e gozações sobre a Libertadores. Se passar, será uma festa em São Paulo. O timão não chega à semifinal da Libertadores desde 2000. A vitória pode dar confiança suficiente para buscar o título inédito.

Se o Vasco perder, deverá ser o fim da lua-de-mel da torcida com os jogadores campeões da Copa do Brasil de 2011. Será difícil o criticado Cristovão Borges se sustentar no cargo. Mas, se passar, o time cruzmaltino se torna um dos favoritos da competição. 

A partida deverá ser estudada e com ambas as equipes com medo de sair para o jogo, mais ou menos como foi no primeiro. O Corinthians vive um momento muito melhor do que o Vasco, tanto em campo quanto nos bastidores. A diretoria vascaína já declarou que está devendo 2 meses de salários aos jogadores. Porém, é difícil cravar a vitória do time paulista. Dificilmente o resultado será diferente de 1 a 0 ou 2 a 1 para um dos lados.

Fluminense X Boca Juniors

Na partida de ida o time argentino venceu o brasileiro por 1 a 0 e a situação ficou complicada para o tricolor carioca. O Boca tradicionalmente na Libertadores costuma assustar em La Bombonera, mas são nos jogos fora de casa que a equipe decide os duelos. Qualquer gol argentino complica a vida do Fluminense, que terá que saber jogar para conseguir a classificação. 

O jogo na Argentina foi uma vergonha. O árbitro deixou o coro comer e só foi rigoroso na expulsão de Carlinhos do Fluminense. Na verdade, ele merecia mesmo ser expulso, mas vários jogadores argentinos também deveriam ter recebido o cartão vermelho. 

O Fluminense não conta com seus principais jogadores: Fred e Deco, ambos machucados. Wellington Nem está se recuperando e pelo menos vai estar no banco de reservas, sendo uma boa opção para Abel Braga. 

Mesmo sem os seus protagonistas, o Fluminense ainda tem um grande time capaz de vencer o Boca. Basta ter inteligência. Enquanto muitos pregam que para jogar contra times argentinos é preciso de raça, vontade e tudo mais, nós falamos o contrário. É precisa ter, acima de tudo, inteligência para saber jogar e não cair na catimba do time argentino. 

Eu confio no tricolor. Thiago Neves e Rafael Moura precisam assumir a responsabilidade de serem os principais jogadores em campo e decidirem a partida. Será o um jogo nervoso e imperdível. Nossa aposta é 3 a 1 para o Fluminense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...