quinta-feira, 10 de maio de 2012

Diretoria celeste acaba de confirmar demissão de Mancini

Às 00:03 da madrugada de hoje, a diretoria cruzeirense finalmente confirmou a demissão do treinador celeste. Com alguns meses de atraso, claro. Todo mundo sabia que ele não tinha futuro no clube. Quantas vezes nós alertamos isso? Será que precisava ser eliminado da Copa do Brasil para tomar essa decisão?

Em 8 meses no comando do Cruzeiro, Mancini ganhou 14 vezes, perdeu 10 e empatou 7. Esse desempenho só não foi pior porque enfrentou adversários pífios no Campeonato Mineiro.

Vágner Mancini não deu nenhum padrão tático à equipe cruzeirense, não conseguiu armar nenhuma jogada ensaiada e não produziu nada de positivo. 

Em 2012 a diretoria resolveu apostar nele e deu um bom período para preparar seu elenco. O Cruzeiro foi o clube da Série A que mais teve tempo de pré-temporada. E o que isso adiantou? Nada. Absolutamente nada. O treinador desperdiçou o trabalho escalando o time em uma formação ridicula com 3 atacantes. Quando a situação apertou, ele viu que essa formação tática não tinha futuro e tentou escalar o Cruzeiro no 4-4-2 contra o América, na semifinal do Campeonato Mineiro, e contra o Atlético Paranaense, na Copa do Brasil. Como o time praticamente não havia treinado dessa maneira no ano, perdeu os 2 jogos contra o América e os 2 contra o Atlético.

Mesmo com Wallyson mal no ano, Vágner Mancini não preparou nenhum jogador para substituí-lo. Preferia escalar Wellington Paulista brigando com a bola como segundo atacante à testar jogadores da base ou Fábio Lopes. 

Para comprovar como o treinador estava perdido, Mancini escalou o volante Amaral como titular no jogo de ida contra o Atlético Paranaense. Hoje, Amaral nem sequer foi relacionado para o jogo. Dá para entender?

Vágner Mancini fez o pior trabalho da sua carreira e foi um dos piores treinadores que já passou pelo Cruzeiro. Certamente o treinador não deixará saudade.

Mancini ainda tentou se justificar na coletiva de imprensa falando que assumiu o Cruzeiro na fase mais difícil da história do clube e saiu de lá quase discutindo com os jornalistas, após uma declaração curta. O que mais poderíamos esperar dele? Mancini nunca assumiu seus erros e sempre deu declarações infelizes contra seu próprio elenco.

Em seguida, o presidente Gilvan declarou que ainda não há nenhum treinador contratado, que alguns jogadores deverão deixar o clube em breve e outros serão contratados. Como afirmamos antes, o Cruzeiro jogou fora 5 meses de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...