domingo, 13 de maio de 2012

Galo campeão mineiro pela 41ª vez


O Atlético recebeu o América neste domingo, valendo o título do Campeonato Mineiro e precisando apenas de um empate para garantir o 41ª conquista do estadual.

Atlético e América já haviam decidido 15 finais do Campeonato Mineiro. O galo venceu 8 e o coelho 7.

Os times entraram desfalcados de jogadores importantes. Enquanto o galo não tinha a presença de seu artilheiro André, de Leandro Donizete e de Filipe Soutto, o América não contava com o volante Dudu.

Os times entraram em campo desta maneira:

Escalação América
Escalação Atlético


Se o galo não tinha a presença de seu principal artilheiro, podia contar com Guilherme, que nunca deixou a desejar em decisões.

A surpresa no time atleticano foi a escalação sem os três zagueiros do primeiro jogo. Na parte ofensiva, Cuca escalou Mancini, Bernard aberto pelo lado esquerdo, Danilinho (que mal apareceu no jogo) pela direita e Guilherme mais centralizado na frente.

O jogo começou estudado e sem grandes oportunidades para os dois lados. Os jogadores atleticanos queriam responder as críticas da torcida, mostrando muita vontade e empenho dentro de campo, especialmente Richarlyson que estava jogando com grande seriedade. Aos 10 minutos, quase o América abriu o marcador em uma cobrança de escanteio, que a zaga atleticana deixou Éverton Luiz completamente livre dentro da área. Para o azar da torcida americana, o jogador não teve tranquilidade para cabecear e acertou a bola de ombro. 

Aos 13 minutos o primeiro lance polêmico. China entrou na área e teve sua blusa puxada por Bernard. O juiz, no entanto, nada marcou. 2 minutos depois, Mancini acertou bonita cobrança de falta na trave, deixando o grito de gol entalado na garganta do torcedor atleticano.

O Atlético assumiu a superioridade da partida, deixando o América preso no seu campo defensivo. O gol atleticano era iminente. E aos 31 minutos aconteceu. Guilherme, com muita categoria, chutou colocado no travessão e o rebote sobrou para Serginho, que mandou a bola para dentro do gol.

Mesmo com o gol sofrido, o América não conseguiu melhorar e continuava sendo bem inferior. Aos 37 minutos, Giovanni fez bonita defesa e salvou o gol americano. 1 minuto depois, Bernard entrou dentro da área e ampliou o marcador. A torcida atleticana comemorou o gol já gritando que era campeão.

Aos 45 minutos, Guilherme, o melhor jogador da decisão e grande diferencial no jogo, sentiu uma contusão e pediu para sair. No seu lugar entrou Leleu. No intervalo, Guilherme revelou que jogou as duas partidas no sacrifício.

O jogo foi para o intervalo com o galo vencendo por 2 a 0, com gols de Serginho e Bernard. Se a situação já era difícil para o América, ficou quase impossível. O coelho precisava de pelo menos 3 gols sem levar nenhum para poder ser campeão. 

O America retornou com duas mudanças: saiu Patrick e Fábio Júnior para as entradas de Bruno Meneghel e Kaio. Mesmo com as mudanças, o Atlético continuou mandando na partida. Ao contrário do jogo contra o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o galo voltou para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial e não deu chances para o América, que mesmo com maior posse de bola, não conseguiu ser mais efetivo na partida.

Aos 28 minutos, Serginho, autor do primeiro gol da partida, saiu para a entrada de Lima. E no lado americano, Givanildo tirou Moisés para a entrada de Adeílson. 3 minutos depois, Bernard marcou mais um e decretou a vitória alvinegra.

Atlético

Atletico foi campeão mineiro pela 41ª vez. Venceu o time que teve maior competência e regularidade durante o campeonato. O galo conquistou o Campeonato Mineiro de maneira invicta com 11 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota. Ao todo, marcou 32 gols e sofreu 9. 

Vitória e título do Atlético, que se não foi brilhante nas últimas temporadas, pelo menos esteve presente nas 6 últimas finais do Campeonato Mineiro.

O treinador Cuca conquistou pela segunda vez seguida o estadual de Minas Gerais. Ano passado o treinador também foi campeão, mas pelo Cruzeiro.

América

O América não conseguiu ser campeão mineiro no ano do centenário, mas não deve abaixar a cabeça. Tem um time bem treinado por Givanildo, com jovens promessa como Bryan, China e Kaio. Além de bons jogadores como Moisés (que pode estar se transferindo para a Portuguesa) e Rodriguinho. O coelho tem tudo para fazer um bom campeonato brasileiro na série B e não pode se abater com o vicecampeonato.

O América terminou o Campeonato Mineiro com 9 vitórias, 5 derrotas, 1 empate, 26 gols feitos e 22 sofridos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...