domingo, 13 de maio de 2012

Os campeões estaduais pelo Brasil




Campeonato Paulista


Na final do Campeonato Paulista, mesmo com o título praticamente nas mãos do Santos, o jogo foi bastante movimentado, com 3 gols nos primeiros 8 minutos de jogo. Com apenas 1 minuto Alan Kardec abriu o placar. Aos 4 minutos o Guarani empatou com com Fabinho. Mas aos 8 minutos Neymar cobrou um pênalti no ângulo e desempatou o confronto, 2 a 1. Mas o Guarani continuou valente e empatou novamente aos 17 minutos. Um grande jogo. O segundo tempo continuou com boas jogadas para os dois lados. E Neymar fez o 3 a 2, com o garoto-craque Neymar. Ainda deu tempo de Alan Kardec fazer mais um, 4 a 2 Santos. No apito final, o que todos já previam: Santos tricampeão Paulista 2012.

Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca também já tinha um grande favorito, o Fluminense. O tricolor havia vencido por 4 a 1 o Botafogo e entrou com ampla vantagem. Mas o primeiro tempo não teve grandes emoções. Na segunda etapa foi o tricolor quem ampliou a vantagem, 1 a 0 com Rafael Moura. No Carioca também deu a lógica: Fluminense campeão!

Campeonato Goiano

No Campeonato Goiano, quem saiu na frente foi o Atlético Goianiense, que fez 1 a 0 contra o Goiás logo aos 7 minutos de jogo, com Bida. Mas aos 28 minutos do segundo tempo o Goiás chegou ao empate com um belo gol de Ramón. Com a igualdade no placar, o Goiás que tinha a vantagem do empate foi o grande Campeão Goiano!

Campeonato Gaúcho

No Campeonato Gaúcho, Inter e Caxias fizeram uma final bem disputada. E quem abriu o placar foi o Caxias, com Michel, após cobrança de escanteio. O time colorado não conseguia concluir com precisão. Aos 7 minutos do segundo tempo o Inter perdeu uma cobrança de pênalti com o lateral direito Nei. O goleirão Paulo Sérgio defendeu. Mas o volante Sandro Silva conseguiu tirar o grito de gol entalado na garganta do torcedor do Internacional, aos 21 min. Depois do gol o colorado empolgou e virou o placar, com Leandro Damião. Resultado: Internacional campeão do Gaúcho!

Campeonato Baiano

O Campeonato Baiano teve a decisão com os maiores do estado: Vítória e Bahia. O jogo também começou com a rede balançando. O artilheiro do país em 2012, Neto Baiano, fez 1 a 0 Vitória. Mas o Bahia também respondeu rápido, fazendo seu gol aos 8 minutos, com o volante Fahel. E o Bahia virou ainda no primeiro tempo, aos 45 min, com Gabriel, após falha do goleiro Douglas. Mas o Vitória empatou a partida de novo com Neto Baiano e reascendeu a esperança do título, já que o rubro negro precisava de vencer para levantar o caneco. E não é que o vitória virou o jogo?! 3 a 2, com Dinei. Em 3 minutos o Vitória fez dois gols, aos 8 e aos 11 minutos. Mas o jogo na Bahia ainda ganharia mais um grande momento: o Bahia empatou a partida, 3 a 3, com o volante Diones. Com o empate, o título ficou nas mãos do Bahia, o campeão Baiano 2012.

Campeonato Cearense

No estado cearense, Fortaleza e Ceará fizeram a grande decisão. No primeiro tempo o jogo foi bastante truncado, com muita disposição dos dois times, mas sem muitas chances de gol, ficando no 0 a 0. Na etapa complementar o atacante Jaílson fez 1 a 0. Mas o Ceará buscou o empate na segunda etapa, aos 28 minutos, com Felipe Azevedo, em cobrança de pênalti. 1 a 1. No fim, o Ceará se sagrou campeão Cearense!

Campeonato Pernambucano

Em Recife, Sport e Santa Cruz fizeram uma grande decisão. O Santa Cruz começou na frente com um gol aos 12 minutos. Mas o Sport não sentiu o gol e empatou a partida aos 13. E logo no início da etapa final o atacante Dênis Marques colocou o Santa Cruz na frente novamente, 2 a 1. E o Santa ampliou o placar, com Luciano Henrique. 3 a 1. Mas o Sport foi valente e conseguiu diminuir o placar: 3 a 2. Mas o Santa Cruz conseguiu segurar o resultado e foi o Campeão Pernambucano 2012.

Campeonato Paranaense

Com um placar de igualdade nas primeira partida, o jogo foi bastante disputado e com chances para os dois lados. Mas o placar não saiu do zero na decisão. A partida foi então para a disputa dos pênaltis. O Coritiba não errou nenhuma cobrança e se sagrou o grande Campeão Paranaense.

Campeonato Catarinense

Avaí e Figueirense fizeram um jogo muito emocionante pela final do Campeonato Catarinense. O Avaí foi superior e conseguiu concretizar melhor as chances criadas. Final de jogo: 2 a 1 Avaí e o time azul e branco foi campeão Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...