sexta-feira, 4 de maio de 2012

Melhores e piores da semana

Melhores da semana

- O centenário do América comemorado com muita festa no Palácio das Artes, nesta segunda feira. O assunto já foi comentado no DiBico E.C, mas merece estar entre os melhores acontecimentos da semana.

- A gandula Fernanda Maia foi eficiente na reposição de bola e se destacou por ajudar a equipe botafoguense a marcar o primeiro gol da partida contra o Vasco, no último domingo. Ela tem 23 anos e já concorreu para ser a musa do Botafogo, mas só agora ganhou repercussão da imprensa nacional com o polêmico lance.



- O Galo anunciou o tão esperado projeto sócio torcedor, o "Galo na veia". Se não foi o que o torcedor atleticano esperava devido ao alto investimento (R$ 200,00 mensais), pode ser uma estratégia interessante para o clube aumentar suas receitas.

- O árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva fez uma ótima arbitragem no jogo entre Atlético-MG e Goiás. No lance em que ele errou e poderia comprometer sua atuação, não teve medo de voltar atrás e consultar os árbitros auxiliares. Na Europa, os donos do apito utilizam muito o auxílio dos colegas que ficam fora de campo e dos bandeirinhas para desfazerem suas marcações equivocadas. O árbitro não é o dono da verdade e pode sim consertar um erro. O que parece ser vergonhoso, pode ser uma atitude corajosa de quem busca cumprir a regra com precisão.

Piores da semana

- A derrota do Cruzeiro contra o Atlético-PR. A equipe mineira entrou apática, sonolenta e levou o gol no início da partida. No segunda tempo a equipe melhorou, mas não o suficiente para reverter o placar.




- A desclassificação do Atlético-MG na Copa do Brasil. Na estreia do time na Arena Independência, o Galo chegou a abrir 2 gols de vantagem, o que levaria o jogo para os pênaltis. Mas o Galo caiu muito de produção no segundo tempo. O Goiás continuou equilibrado durante todo o jogo e foi fatal ao marcar um gol aos 41 minutos da etapa final.


- A famosa "Taça das bolinhas" ganhou um novo capítulo essa semana. Agora a 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou: o troféu deve ser retirado da posse do São Paulo e levado para a Caixa Econômica Federal. Caso o clube paulista não permita, será autorizada a utilização de força policial para realizar a operação. Parece a invasão dos morros do Rio de Janeiro, mas é apenas uma taça simbólica para o clube que conquistou 5 campeonatos Brasileiros. Que falta do que fazer! Esse é o assunto mais chato dos últimos anos.

- As declarações infelizes de Vágner Mancini. O treinador criticou a qualidade do elenco cruzeirense após a derrota para o América e disse que o time é limitado. Após a terceira derrota seguida, dessa vez para o Atlético-PR, Mancini disse que o time precisa levar um choque com um fio desencapado e molhado antes das partidas, para ver se os jogadores entram mais ligados em campo. O treinador demonstra imaturidade e falta de comando. Motivação e preparação psicológica dos atletas também passam pela responsabilidade do treinador. Se o próprio comandante disse que não sabe mais o que fazer para deixar o time mais atento, ele demonstra não ter competência para estar no cargo.


- Jogo sonolento do Corinthians X Emelec

O Corinthians foi ao Equador para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América. Os dois times não saíram do zero e fizeram um jogo pouco atrativo. De destaque apenas o goleiro Cássio, que foi o titular do time paulista, ganhando a posição de Júlio César, e teve uma boa atuação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...