sexta-feira, 25 de maio de 2012

Melhores e piores da semana

Melhores da semana

- Santos e Corinthians se classificaram e vão disputar um grande clássico nas semi finais da Copa Libertadores. Os rivais paulistas são os únicos brasileiros que sobreviveram na competição. Na outra semi-final, também teremos um grande jogo: Boca Juniors x Universidad de Chile. Prometem excelentes espetáculos.

- A confirmação de um grande duelo de treinadores nas semi finais da Copa do Brasil: Felipão x Luxemburgo. O mais curioso é que atualmente Felipão treina o Palmeiras, onde Luxemburgo já foi ídolo e Luxa treina o Grêmio, onde Felipão tem grande admiração dos torcedores. Na disputa entre os treinadores, foram 8 jogos, com 3 vitórias de Luxa, 3 empates e 2 vitórias de Felipão. Será um duelo muito disputado, de dois grandes comandantes e times de muita tradição e torcida.


Piores da semana

- O reconhecido blog de humor esportivo da Globo.com, o "Bola nas Costas", utilizou-se indevidamente de uma arte produzida por nós, do DiBico E.C. O blog da Globo pegou nossa imagem, retirou a assinatura com o nosso endereço (dibico.blogspot.com) e editou para colocar a marca deles, como se eles fossem os autores da piada. Sabemos que é uma prática comum na internet, mas nem por isso deixa de ser uma atitude um tanto quanto antiética. Eles são bons, não precisam disso. Enfim, o DiBico E.C levou, literalmente, uma desagradável "bola nas costas".

"Bayern da Gama", arte de nossa autoria
Cópia do blog "Bola nas Costas", da globo.com

- Joseph Blatter, presidente da Fifa, quer extinguir a disputa de pênaltis. Segundo ele, o futebol perde sua essência quando é decidido nesse tipo de cobranças, e pode tornar o confronto um desatre. Será que não tem mais nada a ser feito para melhorar o futebol antes de pensar em acabar com os pênaltis?

- O meia Gilberto, atualmente no América-MG, contou no programa "Bastidores", da Itatiaia, tudo o que aconteceu no Cruzeiro no ano passado, quando teve seu contrato reincindido com o time. Gilberto esclareceu os fatos que o fizeram sair do clube e deu declarações bastante polêmicas sobre os bastidores do time celeste.

- O ex-treinador Carlos Alberto Parreira declarou ontem, dia 24, que o Brasil está atrasado para a Copa do Mundo se comparado à África do Sul, país sede do último torneio. Para ele, é preocupante ver que muitas obras não conseguirão ser entregues, pois não se constroem aeroportos nesse curto período, por exemplo. Quanto às outras pendências, ele acredita que apenas com trabalho em 3 turnos será possível a conclusão das obras, o que deve onerar bastante o valor do orçamento. Vergonhoso!

- O jogador Zé Roberto, do Bahia, tentou agredir o árbitro Péricles Bassols. O lance aconteceu após a expulsão do volante Fahel, no jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, o chute de Zé Roberto chegou a pegar no traseiro do juiz, que não conseguiu identificar o autor do pontapé e, por isso, não tomou nenhuma providência. Lamentável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...