sexta-feira, 30 de março de 2012

Alex Silva: o torcedor cruzeirense e o Fábio agradecem


Não sei vocês, mas tem hora que sinto do goleiro Fábio. O camisa 1 do Cruzeiro que é, sem dúvidas, um dos três melhores goleiros do Brasil há muitos anos, nunca teve um zagueiro de ponta à frente de sua meta. Você se lembra de algum? Eu lembro desses:

Moisés (preciso comentar?), Argel (se tivesse no Elifoot seria classificado de caceteiro), Espinoza (se ele não quisesse entregar tanto seria até bom, mas adorava “entregar a paçoca”), Thiago Heleno (falando em entregar, ele era um dos mestres nessa arte), Léo Fortunato( chegou a ter boa sequência, mas longe de ser um ótimo zagueiro), Eliézio (quem?), André Leone (sem comentários), Teco (só conheço aquele do desenho animado), entre outros. Você se lembra de mais algum? Atualmente temos Cribari (quase nunca jogou), Léo (que oscila demais, fez um bom campeonato em 2010 e um péssimo em 2011. Hoje em dia ele oscila entre ruim e muito ruim) e Victorino (que é bom, só).

Em resposta à carência de uma zaga de qualidade desde que Cris, Edu Dracena e Luisão saíram do Cruzeiro, o presidente Gilvan anunciou uma contratação que vem empolgando os torcedores celestes: Alex Silva, vitorioso zagueiro de nível de Seleção Brasileira. 

Qualidade Alex Silva tem de sobra. Mas vale lembrar que os últimos anos de sua carreira foram um tanto quanto conturbados. Na sua última passagem pelo São Paulo, teve atritos com o presidente do clube e saiu brigado de lá. No Flamengo, chegou como solução para a zaga rubronegra. Porém, depois de 7 meses no Rio de Janeiro, o atleta se envolveu em algumas confusões, processou o clube por causa de salários atrasados e se recusou a viajar para uma partida da Libertadores por causa do mesmo motivo. O estopim para o zagueiro aconteceu quando o clube carioca pagou o que devia para Ronaldinho Gaúcho, deixando ele e boa parte do elenco sem receber o salário. 

Nos últimos dias, Alex Silva entrou em acordo com Flamengo, que o liberou por empréstimo para o Cruzeiro até o final do ano. Se Alex Silva chegar ao time celeste para jogar bola, será muito bem vindo. Mas o atleta deve ficar distante de polêmicas para que possa engrenar e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. 

Será que Alex Silva seguirá os passos do irmão Luisão e ganhará títulos pela raposa? E o Cruzeiro voltará a ter uma zaga sólida e confiável?

Ficha técnica:

- Nome completo: Alex Sandro da Silva

- Posição: Zagueiro

- Data de nascimento: 10/03/1985
- Naturalidade: Amparo-SP
- Altura: 1,92
- Peso: 80kg

- Carreira: Vitória-BA (2003 a 2005), Hennes-FRA (2005), São Paulo (2006 a 2008), Hamburgo-ALE (2008 a 2010, São Paulo (2010 a 2011), Flamengo (2011).

- Títulos: Campeonato Baiano 2003 e 2004. Campeonato Brasileiro 2006 e 2007.

- Seleção Brasileira: Copa América 2007. Medalha de bronze na Olimpíada de Pequim 2008.

- Bola de Prata como melhor zagueiro pela direito do Campeonato Brasileiro de 2010.

- Troféu Armando Nogueira como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2010.

- O jogador é irmão de Luisão, um dos melhores zagueiros do Cruzeiro nas últimas décadas.



3 comentários:

  1. achei uma aposta interessante da diretoria celeste. é um jogador que ja mostrou seu valor pelas suas passagens no sao paulo, porem no ultimo clube, flamengo, nao apresentou um bom futebol. ja de inicio deu pra perceber que o zagueiro Leo, comecou a melhorar, ja que agora á um concorrente de peso pela disputa da posição e o victorino que abra o olho, pois nos ultimos jogos, nao vem merecendo comecar entre os 11.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado. Léo vem melhorando mesmo nos últimos jogos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...