terça-feira, 27 de março de 2012

Elber: já dá para apostar nele?

O jovem Elber de 19 anos estreou como titular no time principal do Cruzeiro em 7 de setembro de 2011. Porém, sua história com a camisa celeste não começou ai. O meia-atacante chegou à raposa em 2007 ainda nas categorias de base e se destacou na conquista do Brasileiro Sub 20 de 2010.


O início de Elber no time principal do Cruzeiro não foi fácil. Ano passado, só entrava em fria. Não teve um jogo em que ele entrou e que o time estava ao menos empatando. Com o time sempre atrás do placar e brigando na parte de baixo da tabela, não tinha como mostrar seu futebol. Mas, mesmo assim, o garoto chamava atenção principalmente nas jogadas individuais. Apesar de às vezes ser um pouco fominha, deu para ver que o jovem alagoano de origem humilde é dono de uma boa visão de jogo e dribles eficientes.

Em 2012 Elber vem ganhando oportunidades e já mostrou que tem potencial. Ele entrou em três jogos, todos no segundo tempo. No último domingo, contra o América, foi decisivo dando uma bela assistência para Walter que chutou cruzado marcando o gol da virada sobre o coelho.

Se o garoto se mantiver no rumo certo, sem pressa para ir para a Europa, como certos jogadores que nem estrearam no time profissional celeste e já querem se mandar para o velho continente, tenho certeza que irá brilhar no Cruzeiro e dará muitas alegrias aos cruzeirenses. Elber terá que ter paciência sendo suplente de Montillo e Roger, mas oportunidades não lhe faltarão. Estou botando fé no garoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...