sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alerta aos times que subiram da Segunda Divisão

No ano passado subiram para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro: o Náutico, a Ponte Preta, a Portuguesa e o Sport.

A Portuguesa, inclusive, fez uma das melhores campanhas da história da Série B, vencendo a competição com três rodadas de antecedência. Porém, o time iniciou a temporada de 2012 perdendo diversos jogadores importantes como Edno, Marco Antônio e Thiago Carvalho. Quando iniciou o Campeonato Paulista, viu-se que o time já não era mais o mesmo e a Lusa acabou rebaixada. 

Já os clubes pernambucanos que subiram ano passado também não vêm bem em 2012. O Náutico foi apenas o 4º colocado na primeira fase do campeonato estadual e foi eliminado na Copa do Brasil para o Fortaleza, após sofrer goleada de 4 a 0. O Sport, apesar de ter se classificado como líder no Campeonato Pernambucano, também sofreu feia eliminação na Copa do Brasil, perdendo de goleada por 4 a 1 do Paysandu em casa. 

Desses clubes, a Ponte Preta é o único time que está bem no ano. Classificou-se para a segunda fase do Campeonato Paulista e para as oitavas de finais da Copa do Brasil, após vencer o Atlético Goianiense nos pênaltis. 

O alerta vermelho já foi dado para esses quatro clubes. Não adianta subir para a primeira divisão se for para passar vergonha na elite do Campeonato Brasileiro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...