sexta-feira, 20 de abril de 2012

Decisão do vôlei: Cruzeiro x Vôlei Futuro. Rivalidade em quadra.


Amanhã tem jogaço na grande final da Super Liga Masculina de vôlei: Sada Cruzeiro x Vôlei Futuro. A partida única da decisão será realizada em São Bernardo do Campo-SP, às 10h, com transmissão ao vivo pela Globo, Sportv e Esporte Interativo. Todos os ingressos já foram vendidos.

O jogo marca uma decisão inédita para o vôlei nacional, já que ambas as equipes buscam a conquista pela primeira vez. O Sada Cruzeiro (MG) é o atual vice-campeão da competição, enquanto o Vôlei Futuro (Araçatuba-SP) jamais esteve em uma final da Liga.


O jogo vai colocar de frente jogadores de destaque na atual temporada. No lado do Cruzeiro a aposta é na eficiência do oposto Wallace, na disposição do ponteiro Filipe e na qualidade do líbero Serginho, que já venceu a Liga três vezes quando atuava pelo Minas. No lado paulista da quadra, o Vôlei Futuro conta com a força de ataque de Lorena, com as cortadas do meio de rede Vini e da experiência do levantador Ricardinho, ex seleção brasileira.

Vale lembrar que as duas equipes já se enfrentaram em jogos importantes pela Liga nacional, embora o encontro da temporada passada tenha sido marcado por uma polêmica que envolveu o jogador Michael, do Vôlei Futuro. Na ocasião, o atleta foi ofendido pela torcida do Sada Cruzeiro com os gritos de "bicha". Após a partida o jogador assumiu sua homossexualidade e o fato repercutiu bastante na mídia nacional, sendo resolvido na justiça e com o time mineiro sofrendo punições.

Depois desse episódio, em outro confronto entre os clubes, a equipe do Vôlei Futuro entrou toda vestida de arco iris em apoio a Michael. A torcida seguiu o exemplo e coloriu a arquibancada com as mesmas cores

Este ano, os jogadores do Vôlei Futuro, instigados pela recente rivalidade entre o clube paulista e o mineiro, simplesmente depredaram o vestiário do Sada Cruzeiro. Leia mais sobre isso aqui. Um tremendo mal exemplo.

Pois bem, esse jogo cheio de rivalidade promete dar o que falar. As equipes são de alta qualidade e o jogo será de altíssimo nível demonstrando a qualidade do vôlei brasileiro. É o esporte que mais cresce no nosso país, que mais nos deu medalhas em Olimpíadas (junto com o iatismo) e que tem uma das ligas mais bem organizadas do mundo. Enfim, e um case de sucesso de um esporte que já se tornou o segundo preferido pelos brasileiros. Esperemos que essa rivalidade originada por motivos infantis fique de fora do clássico que promete ser um jogão até para aqueles que não são acompanham tanto o vôlei.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...