quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa do Brasil: Atlético avança facilmente, Cruzeiro empata, América e Ipatinga são eliminados

O primeiro mineiro a entrar em campo ontem pela Copa do Brasil foi o Ipatinga, que foi a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, tendo que ganhar o jogo por mais de um gol de diferença para se classificar (o primeiro jogo na semana passada terminou em 2 a 1 para o tricolor gaúcho). Porém, a situação ficou bem complicada logo no início do jogo, quando aos dois minutos o argentino Bertoglio marcou para o time da casa. O jogo terminou 3 a 0 para o Grêmio, que enfrenta Náutico ou Fortaleza na próxima fase.


Às 20:30, o segundo mineiro a entrar em campo deu show. O Atlético foi a Manaus enfrentar o desconhecido Penarol e logo no primeiro minuto afastou qualquer possibilidade de zebra. Felippe Soutto marcou o primeiro gol acertando um belo chute de fora da área. André marcou o segundo e Guilherme o terceiro, ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, André marcou mais dois, sendo o último um golaço de bicicleta. O Atlético agora enfrenta o Goiás, do técnico mineiro Enderson Moreira.



Às 21:50 Cruzeiro e América começaram seus jogos. O coelho foi a Goiânia enfrentar o Goiás, tendo que ganhar ou empatar por qualquer placar. O primeiro jogo terminou em um empate sem gols em Sete Lagoas. O Goiás marcou logo aos 5 e aos 21 minutos do primeiro tempo. O América diminuiu aos 28 e o time da casa tornou a ampliar o placar aos 40 minutos. Depois do intervalo, o Goiás marcou mais um fazendo 4 X 1. Jogo definido, correto? Que nada. O América ouviu Bruno Azevedo "acrediiiiita América" e acreditou. Diminuiu o jogo com um gol contra, marcou mais um com Bruno Meneghel e foi para cima, quase conseguindo uma classificação histórica. Além de uma reação incrível, seria a segunda vez que o coelho conseguiria a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, fato que só ocorreu em 1998, quando o time era treinado pelo atual treinador GivanildoMas o juiz não ajudou. Ou melhor, prejudicou anulando um gol americano. O juiz viu falta no goleiro Harlei e marcou o chamado "perigo de gol". América desclassificado.


Já o Cruzeiro entrou em campo reclamando do gramado em Chapecó, que era um pasto. Mais uma vez Vágner Mancini apostou no seu 4-3-3 que tanto criticamos. E como vimos, esse esquema está manjado até em Santa Catarina. O Cruzeiro perdeu o primeiro tempo por 1 a 0. No segundo, o treinador colocou Walter, que marcou o gol de empate do Cruzeiro. Como não podia deixar de ser, Roger entrou em campo e o time melhorou 100% quase marcando o gol de virada. Aliás, marcou. Mas foi anulado pelo Van Diesel árbitro. Agora a raposa terá que fazer o jogo de volta em Sete Lagoas na semana que vem e precisa vencer ou empatar sem gols para avançar para a próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...