sexta-feira, 13 de abril de 2012

Onde está o Dudu Cearense?

Durante a semana postamos um post perguntando onde está Diego Árias, jogador do Cruzeiro. Porém, mais um mistério surgiu em nossas cabeças envolvendo um jogador do futebol mineiro que anda mais sumido que nota de 1 real e sacola plástica em supermercado. 

O torcedor do Atlético quer saber onde está o jogador que chegou à Cidade do Galo com status de seleção brasileira na bagagem. Dudu Cearense chegou ao time mineiro há um ano, em abril de 2011, contratado por 1,1 milhão de euros até o meio de 2014. O jogador com ótimas passagens por Vitória, CSKA Moscou e Olympiacos, chegou ao alvinegro prometendo títulos, já que desde o começo da carreira, apenas em 2010 o jogador passou em branco e não levantou nenhum troféu nos clubes em que passou. Apostando no potencial do jogador e em seu "pé-quente" para a conquista de títulos, o diretor de futebol Eduardo Maluf confirmou, no dia 08/04/2011 os valores da aquisição e a satisfação de contar com o futebol de Dudu:


"O Atlético está comprando 75% dos direitos econômicos por 1,1 milhão de euros e estamos fazendo um contrato de 38 meses. O currículo dele é invejável a qualquer jogador. Desde 2001, ganhou títulos em todos os anos, em diversos clubes que passou. Tenho certeza que o torcedor, o presidente e o Dorival ficaram felizes de ter um jogador desse nível aqui com a gente".

O jogador, contratado com o aval do então treinador Dorival Júnior, chegou entusiasmado e prometendo títulos à torcida, como todos fazem, é óbvio:

 "Não gosto de passar em clube e não ser campeão. Não gosto de passar ano sem gritar campeão. Quero sempre lutar para ser campeão", 

Pois bem, Dudu Cearense, já se passou 1 ano de sua contratação e suas promessas foram um fracasso, rapaz! Tudo bem que jogador nenhum ganha título sozinho, mas para quem chegou com tanto moral o desempenho está longe do ideal. Muitos acreditam que as contusões de "Dodói Cearense" são o principal fator de ausência do jogador, mas nem foram tantas lesões assim. E enquanto esteve 100% o meio campista nunca mostrou em campo a qualidade que se esperava dele. O discurso do jogador, no entanto, é de que o treinador Cuca não confia em seu futebol, que ele precisa de jogar para readaptar ao futebol brasileiro e conseguir ritmo de jogo. Nessa semana, em entrevista ao portal UOL Esportes, o jogador justificou sua ausência no time:

“Talvez o Cuca não confie no Dudu Cearense, talvez ele tenha menos confiança em mim em relação aos outros jogadores e, por isso, eu não estou jogando, nem indo para o banco de reservas nos jogos”.

Ao ser questionado se estava magoado com o treinador do Galo, ele completou:

“Não é nem magoado com o Cuca, claro que fico insatisfeito, por não estar indo nem para o banco nos jogos” Fisicamente estou bem até demais, mas tenho de provar em jogo para o Cuca, sem jogar é difícil, é complicado motivar só treinando. No clássico ele chegou até mim, conversou, me perguntou se eu estava bem, disse que estava ótimo e ele falou para eu me preparar que poderia ser aproveitado, já que tinha apenas o Fillipe Soutto e Pierre. Mas não tive chance, ele não justificou e eu fiquei até fora da relação, não entendi, não é fácil”.

E Cuca respondeu ao atleta, justificando o motivo de não relacionar o atleta para o clássico contra o Cruzeiro:

“Não senti firmeza nele para o jogo. Conversei, falei vamos, pode ser seu momento, aí você avalia o treinamento, o que ele pode te apresentar, e ele não mostrou o que a gente esperava”.

O jogador fez questão de ressaltar que o treinador do Galo não vem dando a ele as mesmas oportunidades de mostrar seu potencial, como tem feito com outros atletas:

“Ele (Cuca) vem dando chance para todo mundo, como ele mesmo falou, vem valorizando o grupo, mas eu não tive oportunidades ainda, venho trabalhando normalmente, igual a todo mundo, me readaptei ao futebol brasileiro, estou muito bem e esperando oportunidade, para mostrar para ele (Cuca) a minha qualidade em campo, jogando, por que apenas treinando é complicado”.

Eu não acredito que Dudu Cearense é apenas um coitadinho perseguido pelo treinador. Entretanto, também não confio nas relações de Cuca com o grupo de jogadores nos times em que ele comanda. E nem precisa de muito esforço para lembrar que o treinador, quando treinava o rival celeste, também afastou alguns atletas e sequer os relacionava para os jogos. A verdade é que sempre ouvimos relatos de jogadores em qualquer clube por onde Cuca passou cobrando dele mais coerência e um diálogo mais honesto com todos. Ele fala demais quando não precisa e expõe os jogadores de maneira desnecessária. Dessa vez, está evidente que há um atrito entre o técnico e o jogador.

Resumindo: Dudu Cearense veio para jogar e ser titular do Galo mas não fica nem no bando de reservas. Portanto, ou o time se desfaz do atleta, que deve receber um salário recheado, ou o coloca para mostrar serviço! Mas se o dinheiro estiver sobrando no Clube Atlético Mineiro, favor distribuí-lo para os torcedores ou utilizar o dinheiro para reforçar o time! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...