terça-feira, 17 de abril de 2012

Prova de fogo no Galo: desfalques e jogos decisivos

Ontem postamos o azar que o Cruzeiro deu durante o final de semana perdendo três jogadores por conta de lesões da coxa. Mas o problema de contusão não é exclusividade da Raposa.

O Atlético-MG também tem enfrentado a "urucubaca" das contusões e das suspensões na fase decisiva do Campeonato Mineiro. Contra o Tupi, na primeira partida pelas semi-finais, uma nova zaga atleticana estará em campo. O sumido Lima deve compor a defesa com Luiz Eduardo, visto que Réver estará ausente por conta do terceiro cartão amarelo e Rafael Marques continua contundido após sentir a famosa fisgada na parte posterior da coxa. 

Outro zagueiro que ainda nem atuou pelo Galo este ano é Leonardo Silva. O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda na última partida do time ainda no ano passado. A contusão do atleta, entretanto, não cicatrizou no tempo previsto e o jogador ainda não tem previsão certa para voltar aos gramados.


Além dos desfalques no setor defensivo, o meio campo do Galo também sofre com algumas ausências. Os volantes Leandro Donizete, Serginho e "Dodói Cearense" (ou melhor, Dudu Cearense) também se recuperam de lesões e ainda não estão disponíveis. Nesse setor, o Galo não deve sentir tanto os desfalques, pois tem um meio campo bem servido com Fillipe Soutto, Pierre, Escudero e Bernard.

Os torcedores podem não concordar, mas o elenco atleticano tem suas qualidades. Obviamente, contratações são sempre bem vindas e necessárias. Se o futebol do Atlético ainda não encantou, embora tenha bons números, não é apenas por carência de jogadores, e sim pela falta de sequência de jogos com uma equipe titular, melhor entrosamento, confiança e, obviamente, vergonha na cara dos atletas. 

Nada melhor que a próxima sequência de jogos importantes para testar a força e a consistência do elenco atleticano. Chegou a hora do Galo cantar bem alto para mostrar que o time tem valor pode conquistar os tão almejados títulos em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...