terça-feira, 10 de abril de 2012

Top 10 coisas que não aturamos mais nos jogadores de futebol

Chegou a terça-feira e com ela o nosso tão aguardado Top semanal. Dessa vez listamos as atitudes que a gente não atura mais nos jogadores de futebol. Certamente existe mais e por isso queremos saber sua opinião. Se tiver gostado, curta-nos no Facebook http://www.facebook.com/dibicoec e siga-nos no twitter @dibicoec. 

Cabelos estilo Neymar 

Que o cabelo do Neymar é a coisa mais feia do mundo todos já sabemos. Mas é uma marca dele. Para ele, é até legal. O problema é quem copia. Hoje em dia, em um time de 11 jogadores, pelo menos 5 estão com o moicano "neymaresco". O pior é quem ainda tenta dar um toque todo pessoal, incrementando com um estilo inovador, como o Fabio Ferreira do Botafogo. Mas o que é um peido para quem já está todo cagado não é mesmo ?!?!


Chuteiras multicoloridas

Na nossa opinião, chuteira deveria ser igual faixa de artes marciais: começa com uma chuteira cor branca e vai conquistando o direito de usar de outras cores a medida que vai atuando pelos times, fazendo gols, etc. Nada pior do que essas chuteiras moderninhas coloridas com cores fluorescentes parecendo calças do Restart. Quer aparecer? Joga bola!


Jogadores brasileiros que se dizem infelizes na Europa e voltam para o Brasil  

Você já conhece essa história neh?!?! O jogador joga alguns anos no Brasil e vai para a Europa ou para o mundo árabe para ganhar dinheiro. Alguns anos ou até meses depois, diz que está infeliz no exterior e quer voltar ao seu país. Afirma que está com saudade da cultura (leia-se pagode), da língua (leia-se mulheres) e da família (leia-se pagode com mulheres). Reclamam com a diretoria, pedem para voltar ao país de origem vendido, emprestado, alugado, financiado, arrendado, leiloado ou coisas do tipo. E depois de tanta insistência conseguem voltar para o Brasil e ficar mais perto das praias brasileiras.


Entrevistas idênticas 

Se eu fosse um diretor de jornal e tivesse que trabalhar com prazos, eu já deixaria as respostas de algumas entrevistas prontas. Afinal, a maioria dos jogadores nunca muda o que diz. Talvez eu sequer deixaria os jornalistas irem às entrevistas coletivas. Isso reduziria os custos do jornal. Dá muito bem para simular as entrevistas na própria redação. Que saudade do Paulo Nunes, Edmundo, Marcos, Romário, entre outros. Esses sim davam entrevistas legais e diferentes. Hoje em dia se o cara faz algo diferente é recriminado pela própria imprensa.


Jogadores politicamente corretos

Com essa onda de tudo ter que ser politicamente correto na humanidade, muitas coisas ficaram chatas. Não se pode zuar mais ninguém que vira bullying ou algum tipo de preconceito. No caso dos jogadores, eles não podem falar e fazer nada de diferente.  Antigamente o Viola imitava um porco para zuar os palmeirenses e nada acontecia. Paulo Nunes zuava o Corinthians quando atuava pelo Palmeiras e ninguém falava nada. Que saudade do espírito esportivo e divertido no futebol A culpa não é só dos jogadores, pois eles são recriminados pela imprensa com mimimi que isso incita a violência. Mas eles poderiam ser mais homens e deixar essa onda de politicamente correto de lado as vezes. Não o fazem,  também porque em dois ou três anos podem jogar no time adversário que ele "desrespeitou".



Jogador cai-cai

Os exemplos de jogadores cai-cai são muitos pelo Brasil. Não é  à toa que os brasileiros estranham a arbitragem na Libertadores e na Europa. Futebol se joga em pé. Prova disso é o argentino Messi, melhor do mundo e craque indiscutível. O jogador do Barcelona não cai, foge das faltas e busca o objetivo do futebol: o gol. Vale lembrar que Neymar já vem se dando conta de que um jogador de destaque não joga deitado e pedindo falta. Mas tem muito jogador que não para em pé...



Jogadores baladeiros

Diversão é bom e todo mundo gosta, mas a responsabilidade e comprometimento são fundamentais no futebol. E não me venha com desculpas de que a avó morreu, que foi levar a mulher no hospital ou que não sabia que tinha treino marcado e que por isso houve o atraso. Conta outra! O torcedor quer resultado dentro de campo e sabe que o comportamento fora de campo reflete no que o jogador produz. Falta vergonha na cara e punições mais rígidas a esses jogadores mimados e regados a cachaça! Não vai demorar e os times vão oferecer bonificações pagas em cerveja para o Adriano, Ronaldinho Gaúcho e sua turma. Quem sabe assim eles jogam?!



Jogadores desprovidos de inteligência

Posso citar só um jogador para resumir esse tópico? Jóbson, atacante do Botafogo. Não adianta, ele não quer ajuda, ele quer ser pobre. Ele quer jogar no lixo a oportunidade de sustentar sua família e ganhar uma fortuna que jamais conseguiria sem o futebol. Tanto jovem querendo ser jogador e que vende o almoço para comprar o jantar e Jóbson e alguns outros jogam dinheiro pelo ralo. E não é falta de auxílio psicológico, porque o atacante já recebeu ajuda de psicólogos de todos sotaques. Conclusão: é mais um jogador desprovido de inteligência e que a cada dia dá mais provas de que dinheiro nem deve ser tão bom assim, bom é ser pobre!


Jogadores de empresário

Empresário tem que ser bom de venda. E alguns fazem isso com uma habilidade impressionante, como se vendessem chiclete mastigado, camisinha furada, bilhete de loteria vencido, ou o que de mais inacreditável consiga vender. E no futebol também é assim. Quem me explica o goleiro Doni ter sido contratado pela Roma sendo que ele nunca se firmou em clube brasileiro nenhum no Brasil? E tem mais, depois de perder espaço no clube italiano, Doni foi para o Liverpool. E como o também golero Arthur (alguém se lembra dele?) foi parar como o camisa 1 do Benfica e disputar até as quartas de final da Champions League? E Keirrison no Barcelona, alguém explica? Se você ainda não achou seu empresário, entre em contato com o empresário desses jogadores e seja feliz.



Jogadores come-dorme


Sabe aquele jogador que é reserva do reserva do seu time e que foi contratado para ser a grande estrela? Pois é, provavelmente ele é um come-dorme dos bons. Chega com status de solução e se torna um verdadeiro encosto. É aquela história: "Não pedi para ser contratado!" Um caso típico é o do goleiro Fábio Costa. O jogador foi afastado pelo Santos em 2010 e emprestado para o Atlético-MG. No Galo atuou poucas vezes e também foi afastado. De volta ao Santos esse ano o jogador espera (tranquilamente) pela definição de sua vida. Enquanto isso ele fatura um salário próximo dos 160 mil reais. Ele tem contrato com o Peixe até o fim de 2013. Pra quê? Pra comer e dormir, nada mais justo não é mesmo?!




Gostou? Então curta: facebook.com/dibicoec e siga: @dibicoec

18 comentários:

  1. Brother, só uma coisa... Cabelos estilo Neymar? O moleque inventou esse corte de cabelo? Eu já usava moicano quando o Neymar ainda era um bebê de colo, além de outros jogadores que já usavam moicano muuuuito antes do Neymar se tornar famoso... Me lembro muito bem do Léo Moura, que sempre usou moicano, Jorge Henrique, Beckham (inglês, mas conta) até o próprio Maikon Leite que jogou com o Neymar na época do Robinho, já usava moicano antes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo moicano existe há milhares de anos. Mas a febre recente de cabelos moicanos em jogadores, torcedores e crianças é sim devida ao cabelo do Neymar.

      Excluir
  2. Tem uma coisa mais irritante do que tudo isso, só que é feita pela outra parte: São torcedores que fazem mimimi por tudo, como foi visto nesse post. Se tá insatisfeito, vai lá e faz melhor. Se não é capaz de fazer, entao nao reclama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc se encaixa perfeitamente no "Torcedores desprovidos de inteligência". No mínimo é corintiano.

      Excluir
    2. Ficamos gratos pelos elogios carinhosos.

      Excluir
  3. Neymar é cai cai. O cabelo que ele tem eu tenho igual e cago nele todo dia.

    ResponderExcluir
  4. Não deveria ser top10 e sim TOP11; porque a "paixão" que o torcedor tem por estas babaquices de jogadores é o fim da picada. Como que um ser humano pode se tornar "fanático" a ponto de assistir uma promoção "pessoal" e única e ainda bater palmas. É uma das maiores idiotices que eu já vi. Gente, por favor, tem coisa mais importante para fazer pelo seu próximo do que ficar assistindo jogo de bobos; torcer pelo que? pelo carinha que está chutando, pelo time? Isso vai te levar a algum proveito? Seja humano; não seja besta! Aproveite seu tempo antes no banheiro do que assistir uma porcaria dessas... faça meu favor!

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que é uma idiotisse é essa história de não poder fazer jogadas de efeito, tipo dar chapéu, ou fazer embaixada que os caras partem pra ignorância. É como se dissessem "não vem ser habilidoso comigo, pq assim vão ver que eu não sou habilidoso". Isso nunca deveria ser considerado provocação, faz parte do jogo.

    ResponderExcluir
  6. jogadores que provocam igual vc disse do viola tem sim... o cleber jogando no cruzeiro marcou gol e imitou uma franga simbolo do patetico mineiro, esse ano a gaylocura foi zuar o roger ele e fez sinal com os dedos mostrando o 6 para a torcida ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ainda tem as excessões, que são cada vez mais excessões. O Kléber mesmo fez essa comemoração e foi punido. Ano passado, Diego Tardelli comemorou o gol se maquiano, imitando uma "maria" e quase gerou uma confusão imensa. Muitas vezes essa caretice dos jogadores não é nem por culpa deles, mas da imprensa e das pessoas em geral.

      Excluir
  7. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir
  8. O Fábio Ferreira usa esse estilo de moicano há muito tempo, tem nada a ver com o Neymar

    ResponderExcluir
  9. - O pior não foi colocado, são as dancinhas tchutchucas ridiculamente ensaiadas.
    VERGONHA ALHEIA GERAL

    ResponderExcluir
  10. Possivel explicacao para os jogadores darem respostas iguais nas entrevistas eh o fato de que as perguntas feitas pelos reporteres sao sempre as mesmas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa interpretação. Não havíamos pensado nisso. Pode ter certeza que isso vai acabar quando o DiBico E.C estiver fazendo essas entrevistas.

      Excluir
  11. NEYMAR E A VONTADE DE FICAR ESPARRAMADO NA GRAMA, TUDO A VER. O RAPAZINHO ADORA FINGIR UMA FALTA.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...