segunda-feira, 14 de maio de 2012

Com muita (mas muita mesmo) emoção, Manchester City é campeão inglês de 2012

Quem acompanhou o jogo entre Manchester City e Queens Park Rangers ontem no início da tarde jamais esquecerá! Mesmo quem não é torcedor dos blues se emocionou e vibrou com o que aconteceu no Etihad Stadium.

O City precisava de apenas uma vitória para ser campeão inglês depois de 44 anos. O seu adversário era o fraco Queens Park Rangers, que lutava para escapar do rebaixamento. Aos 38 minutos Zabaleta abriu o marcador para o time da casa. Parecia que seria fácil e era questão de tempo para o capitão Kompany erguer o 3º troféu de campeão inglês da história do Manchester City. Mas não foi bem assim...

No início do segundo tempo, o QPR virou a partida com gols de Cisse e Armand Traore. Mesmo com um jogador a menos (Joey Barton havia sido expulso), o time visitante estava disposto a acabar com a festa dos blues. O goleiro Kenny, que falhou no primeiro gol da partida, começou a fazer um milagre atrás do outro.

O jogo já se encaminhava para os acréscimos. A torcida não acreditava no que estava acontecendo. O City foi líder durante quase todo o campeonato e estava entregando o título dentro de casa para o maior rival, contra um time que estava quase sendo rebaixado. Era inacreditável. E nada dava certo para o Manchester City. O DiBico já estava escrevendo uma twittada com os dizeres: "time de empresário é assim mesmo, no final sempre pipoca". Para calar nosso twitter e nos fazer engolir os nossos 140 caracteres, aos 46 minutos Dzeko empatou a partida. Mesmo assim, o título ainda era dos Reds, já que o United ganhava seu jogo contra o Sunderland. 

Mas aos 48 minutos, Aguero recebeu dentro da área, tirou do primeiro marcador e chutou no fundo do gol. Um golaço. Inacreditável. Incrível. Histórico. Épico. Qualquer adjetivo para descrever o que aconteceu no Etihad Stadium é insuficiente. O torcedor do City foi ao delírio. O torcedor do United não acreditava no que estava acontecendo. Veja a cara de Alex Ferguson quando soube da notícia da virada.


Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN que cobria o jogo, descreveu bem "Futebol é a melhor invenção do homem". "Futebol é bom demais, bom demais. Não sei como alguém pode não gostar desse negocio".


O título

Título mais que merecido. Durante todo o campeonato, o City oscilou apenas entre a primeira e a segunda colocação e foi líder durante quase o ano inteiro. Além disso, no confronto direto dos dois primeiros colocados, os Blues massacraram os Reds. No primeiro jogo, uma das derrotas mais humilhantes da história do clássico. Um sonoro 6 a 1 em pleno Old Trafford. Na partida de volta uma vitória magra por 1 a 0. 

O Manchester City foi campeão com 28 vitórias, apenas 5 derrotas e 5 empates, com 93 gols feitos e 29 sofridos, e uma média 78,1% de aproveitamento. Uma campanha incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...