sexta-feira, 18 de maio de 2012

Melhores e piores da semana

Melhores da semana

- O ex-armador Zinho, agora diretor de futebol do Flamengo, já começou a tentar botar ordem na Gávea. Na manhã desta quarta-feira (16), Ronaldinho Gaúcho chegou para treinar com sinas claros de embriaguez e alegou que estava com dores musculares e que não iria treinar. Mas a desculpa não colou e Zinho ordenou ao atleta que treinasse SIM junto aos outros jogadores, que já iniciavam o treinamento em campo, debaixo de muita chuva. 


- O ex-treinador Carlos Alberto Parreira é atualmente o presidente da Secopa-MG, ou seja, o responsável por representar o estado de Minas Gerais nas discussões relativas à Copa do Mundo 2014. Ele tem como principal objetivo trazer as seleções estrangeiras para treinar nos centros de treinamento dos clubes mineiros. Parreira visitou a Cidade do Galo ontem, e ficou impressionado com a estrutura de primeiro mundo da equipe atleticana. Ele ainda afirmou que durante todo o período em que conheceu centros de treinamentos europeus, principalmente na Inglaterra, poucas vezes viu estruturas de treinamento iguais  às de Atlético e Cruzeiro.


- A vitória heroica do Manchester City, com uma virada incrível sobre o Queens Park Rangers nos acréscimos do jogo, valeu o título do Campeonato inglês, depois de 44 anos sem a conquista nacional. A partida terminou 3 a 2 e a torcida do Manchester City jamais esquecerá o dia 13 de maio de 2012, um dia que entrou para a história do futebol mundial. Confira os detalhes desse jogo espetacular.

- O ex-BBB Fernando se sagrou tricampeão de paracanoagem velocidade nessa quinta-feira. O atleta, do clube Pinheiros, venceu na categoria K1 200 metros, com o tempo de 53s550. É a terceira medalha de ouro consecutiva conquistada por Fernando. O atleta, que também é modelo, vem deixando um legado de superação e força de vontade a cada competição.




Piores da semana

- Santos e Vélez jogaram ontem, na Argentina, pelo primeiro jogo das quartas de finais da Libertadores. Mas o peixe entrou recuado e não fez uma boa partida. O Vélez foi melhor durante os 90 minutos e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Obolo. Placar final: 1 a 0 para o time argentino. O Santos terá que vencer em casa por 2 gols de diferença para seguir na competição.


- O Fluminense também foi derrotado na Libertadores por um time Argentino. O tricolor carioca foi ao temido estádio Bombonera enfrentar o Boca Juniors e perdeu por 1 a 0, com gol de Mouche, aos 6 minutos do segundo tempo. O Fluminense jogou com 1 jogador a menos desde os 33 minutos da primeira etapa, quando o lateral Carlinhos foi expulso por tocar a mão na bola. Vale ressaltar que a equipe tricolor foi claramente prejudicada pela arbitragem, que não marcou um pênalti no lance em que o jogador do Boca tirou um gol do Fluminense com o braço, fazendo uma defesa. Além disso, ele também deixou de advertir por várias vezes os jogadores do time argentino que bateram sem dó. Destaque para o goleirão tricolor, Diego Cavalieri, que defendeu muito!


- O árbitro que apitou o jogo Vasco x Corinthians, o mineiro Sandro Meira Ricci, filiado à federação de árbitros de Brasília, foi bastante questionado. O lance que mais gerou dúvida foi de seu auxiliar Alessandro Rocha Mattos, que anulou um gol do vascaíno Diego Souza. A jogada foi bastante discutível e de difícil marcação. Mas escalar um árbitro brasileiro para apitar uma decisão de quartas de final de uma Libertadores parece de uma irresponsabilidade que beira a burrice. Ainda mais quando se coloca Sandro Meira Ricci, que embora tenha algum status, não tem qualidade para apitar um jogo decisivo, muito menos do Corinthians. Não foi nem a primeira vez que ele foi o principal assunto depois de uma partida importante e provavelmente não será a última, ainda mais se continuarem insistindo na escalação dele em jogos do time paulista. 


- Por falar em erro de arbitragem, o Palmeiras também tem motivos para reclamar. No jogo de quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, pela Copa do Brasil, o atacante Guerrón estava impedido ao marcar o primeiro tento atleticano. 


- O atacante Jóbson, do Botafogo, não cansa de pisar na bola. Dessa vez o jogador chegou atrasado nos treinos por duas vezes em uma semana e a diretoria do Botafogo decidiu afastá-lo do grupo por tempo indeterminado. Nos próximos dias, a comissão técnica e os diretores da equipe carioca devem decidir o futuro do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...