sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novo comercial da Nike. Será que a maldição estará de volta na Eurocopa?

Quem não se lembra daquela famosa propaganda da Nike antes da Copa do Mundo de 2010? A campanha batizada de Write the Future (não sabe o basicão de inglês? Jogue no Google Tradutor) teve como protagonistas os jogadores Didier Drogba, Canavarro, Wayne Rooney, Ribery, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo e contou com a participações inusitadas de Kobe Bryant, Roger Federer e até de Homer Simpson, que teria feito melhor do que muito jogador naquela Copa do Mundo. Além deles, outros atletas tiverem pequenas aparições como Theo Walcott, Patrice Evra, Iniesta, Cesc Fabregas e Gerard Piqué

O vídeo dirigido pelo famoso diretor mexicano Alejandro Gonzalez (que fez Babel, 21 Gramas, entre outros) ficou perfeito e o CPPDB (Centro de Pesquisas Publicitárias do DiBico) considera uma das melhores propagandas já feitas até hoje.

Porém, nenhum protagonista do filme publicitário se deu bem naquela Copa do Mundo e toda a campanha ficou conhecida como a "Maldição da Nike". Ronaldinho Gaúcho nem chegou a ser convocado para a seleção de Dunga. Canavarro e Ribery deram grandes vexames junto com as seleções italiana e francesa, respectivamente, e foram eliminados ainda na primeira fase. Didier Drogba também deu adeus à copa na fase de grupos com a equipe da Costa do Marfim. Wayne Rooney não jogou praticamente nada nos jogos da Inglaterra e foi eliminado com a seleção inglesa nas oitavas. E Cristiano Ronaldo foi mais visto olhando para o telão para arrumar o cabelo do que jogando bola, e também foi eliminado nas oitavas. 

Apenas Cesc Fabregas, Iniesta e Gerar Pique, que aparecem quase como figurantes no vídeo, se deram bem naquela Copa do Mundo. A Nike ainda tentou disfarçar e refez o trecho que o trio espanhol aparece no vídeo:


Eurocopa 2012:

Mesmo tendo que lutar contra a fama de pé fria, a Nike resolveu fazer um vídeo para a Eurocopa que lembra muito o da Copa do Mundo, agora com o nome de My Time is Now. Dessa vez os protagonistas são: Sneijder, Van der Vaart, Piqué, Iniesta, Ribery, Cristiano Ronaldo, Ozil, Mario Gotze, Neymar e Alexandre Pato.

Além deles, Pep Guardiola, Strootman, LeBron James, Chicharito Hernandez e Laurent Blanc também aparecem na propaganda. Até o aposentado Ronaldo é representado com um quadro do ex-jogador. 

A Nike aproveitou para divulgar sua nova linha de chuteiras, feita especialmente para a Eurocopa, mas que vai estrear sábado, na final da Champions League, nos pés de Drogba, Robben e Ribery.

Outra novidade neste vídeo é o fato de jovens jogadores, nem tão consagrados internacionalmente ainda, como Neymar, Gotze e Sakho estrelarem o comercial. 


Será que a Nike vai se livrar da fama de pé fria? Pelo menos dessa vez ela não corre riscos com Neymar, Pato e Chicharito Hernandez que não vão disputar a Eurocopa por motivos lógicos. Mas sei lá né. Eu já estou começando a pensar em apostar na Inglaterra ou na Itália que não tiveram jogadores representados. Vai que esse negócio de maldição é serio mesmo.

O fato é que a Nike mais uma vez mandou muito bem em seu comercial e merece destaque por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...