terça-feira, 22 de maio de 2012

Mercado de contratações na Europa

O mercado da bola no continente europeu está cada dia mais movimentado. Após o término da temporada 2011/2012,  todo mundo quer reforçar o time. Os dirigentes estão trabalhando de plantão para baterem o martelo nas contratações.


Por enquanto, muita especulação e poucos acertos. Para você ficar por dentro de tudo que anda rolando no mercado do velho continente, preparamos um resumo de quem deve chegar e quem deve sair nos grandes clubes do futebol mundial.

Manchester City

- O milionário clube inglês e atual campeão nacional está tentando a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, atualmente no Milan. O Milan quer 40 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões) para negociar Thiago Silva. Mas o City quer enviar uma mala com "somente" 30 milhões de euros (R$ 78,2 milhões) e como brinde o atacante Carlitos Tevez.

- O atacante Zlatan Ibrahimovic pode pintar com a camisa do Manchester City para a próxima temporada. O valor da proposta seria de 31,3 milhões de euros e já teria sido enviada ao Milan. O salário que o jogador receberia no City? Míseros 376 mil euros por semana, o que faria de Ibra o jogador mais bem pago da Inglaterra.

Chelsea

- Um dos heróis da conquista da Champions League, o marfinense Didier Drogba, já anunciou sua saída. O jogador disse que deseja um novo desafio. Ele tem 34 anos e marcou 157 gols em 341 jogos com a camisa dos "blues". O próximo destino de Drogba deve ser o futebol chinês, no time Shanghai Shenhua, onde joga o atacante Anelka. Pra quem deseja desafio, comer carne de cachorro pode ser uma boa!

 - O clube inglês está de olho no atacante Hulk, do Porto.  Além do jogador, o time inglês já fez propostas pelos atacantes Falcao Garcia, do Atlético de Madrid, pelo meio campista Luka Modric, do Tottenham e  pelo meia Eden Hazard, do Lille. 

Inter de Milão

- O argentino Rodrigo Palacio trocou o Genova pelo Internazionale. O jogador revelado pelo Boca Juniors está na Itália desde 2009 e marcou 19 gols no último Campeonato Italiano.

- O atacante Diego Forlán não viajará com a equipe para uma excursão à Ásia onde o time jogará alguns amistosos. O destino do uruguaio pode ser o Brasil, no Atlético-MG. O time mineiro fez uma proposta de 4 milhões de euros para a equipe italiana e de aproximadamente 6 milhões de euros por 3 anos para o atleta de 33 anos. 

- O atacante Nani, do Manchester United interessa ao clube de Milão. Especula-se que os diabos vermelhos podem negociar o atleta or 38 milhões de euros. Um grande exagero. 

Real Madri

- O treinador português José Mourinho renovou com o Real até 30 de junho de 2016.

- O meio campo Modric, do Tottenham e o zagueiro Ivanovic, do Chelsea, seriam os principais alvos do clube espanhol para compor a equipe.

- Se Mourinho não quer contar com Kaká para a próxima temporada, o meia espanhol David Silva, do Manchester City, poderá ser o meia atacante contratado.

- Outro desejo do treinador é contar com o meio campo Ramires, do Chelsea. Dizem que o time inglês não negocia o jogador por menos de 35 milhões de euros.

Porto

- O atacante brasileiro Hulk poderá deixar o Porto com destino ao inglês Chelsea. Em contrapartida, os portugueses querem de todo jeito o meia atacante Paulo Henrique Ganso, do Santos. O Porto deverá investir pesado no jovem jogador após o término da Libertadores. É aguardar para ver o final dessa novela.

Benfica

- Saviola está de saída do clube português. Os dirigentes querem fazer dinheiro com o atacante para possibilitar novas contratações. O sempre promessa é cada dia mais uma moeda de troca!

- Enquanto um sai, o meia brasileiro Éderson, do Lyon, poderá chegar no time português. O Sporting e alguns clubes italianos também estariam atrás do jogador, segundo seu empresário, Antonio Caliendo.

PSG

- O time francês quer Kaká e Higuaín de uma vez só. O diretor de futebol do PSG é o brasileiro Leonardo, que trabalha para reforçar a equipe com grandes nomes. Dizem no velho continente que um montante de 80 milhões de euros devem partir da França com destino a Madri para fechar o negócio com os dois atletas.

- O brasileiro Daniel Alves é outro que está na lista do PSG. Os números da proposta ainda são desconhecidos.

- O time francês estaria disposto a pagar 45 milhões de euros pelo atacante Ezequiel Lavezzi, do Napoli. Os russos do Anzhi também estariam na briga pelo jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...