terça-feira, 22 de maio de 2012

Top 14 brigas de jogadores e treinadores com a imprensa esportiva

No último domingo, o jogador Herrera do Botafogo protagonizou uma cena inusitada ao recusar-se a pedir uma música no Fantástico. No mesmo dia, o repórter Marco Aurélio Xingo Muito no Twitter Souza chamou o atacante de "babaca".


Porém, essa não foi a primeira picuinha entre um jogador e algum membro da imprensa e, com certeza, não será a última. Mas, além dos atletas, muitos treinadores também adoram um barraco quando estão na frente de um microfone. Relembre alguns dos atritos mais famosos do Brasil nos últimos anos.

Herrera X Música do Fantástico

Quem faz 3 gols no domingo pede música no Fantástico, certo? Errado. Pelo menos para Herrera, que não parece ser muito fã da primeira arte e não deve ser daqueles jogadores que descem do ônibus com o headphone mais moderno que existe.  O atacante entrou no segundo tempo contra o São Paulo, fez 3 gols e decidiu o jogo. Mesmo assim, ele não pareceu muito bem humorado - acho que ele prefere perder 3 gols do que fazê-los. Pedir música no Fantástico não é obrigação para nenhum jogador, mas um pouco de carisma  e senso de humor não fazem mal a ninguém. O repórter da Globo, Marco Aurélio Souza, chamou Herrera de babaca pelo twitter (como já dito anteriormente) e no dia seguinte pediu desculpas: "Sobre ontem: errei na escolha da palavra e peço desculpas ao Herrera e a quem se sentiu ofendido com o que escrevi. Obrigado"


Marcos x Neto

O ex-goleiro do Palmeiras foi criticado na TV pelo ex-jogador e comentarista da Band. "Na verrrdade", Neto "afirrrma" "estarrr" cansado das entrevistas do goleiro dizendo que vai "encerrarrr" a carreira. Neto ainda compara a postura de "Marrrrcos" ao goleiro Rogério Ceni, seu amigo pessoal, e sugere que "Marrrrcos" tentava "esconderrr" suas falhas dizendo que iria se "aposentarrrr". O ídolo palmeirense, um dia depois, respondeu as acusações em entrevista ao programa Jogo Aberto e chamou Neto de mau-caráter, com quem nunca teria amizade. Além disso, Marcos citou os "podres" de Neto ainda como jogador e não mediu palavras para rebater as críticas. Confira o bate boca.



No final deste último vídeo, Neto fala que os dois já fizeram as pazes.



Dunga X Alex Escobar

Essa é talvez uma das mais famosas discussões, pois aconteceu em plena Copa do Mundo de 2010. O gentil, cavalheiresco e cortês (tudo ao contrário) treinador Dunga, começou a agredir verbalmente Alex Escobaraparentemente sem nenhum motivo, durante uma entrevista coletiva. O jornalista teria balançado a cabeça discordando do que falava o ex-general treinador da seleção brasileira. Resultado: alguns singelos e delicados adjetivos expressos por Dunga. Dizem as más línguas que Escobar estava inconformado com o treinador por ele ter vetado uma entrevista exclusiva com Luís Fabiano e por isso os sinais de reprovação com a cabeça. Ele, no entanto, explicou a situação de outra maneira. 





Barcos x Léo Bianchi (repórter da Globo)

O atacante Barcos, do Palmeiras, não gostou nem um pouco quando o repórter Léo Bianchi o comparou ao cantor Zé Ramalho. Barcos ficou emputecido e chamou o jornalista de babaca e de “hijo de la puta” (em espanhol pode falar palavrão ne?!) Enfim, Léo Bianchi falou o que queria e ouviu o que não esperava. Então, fica a dica: com argentino não se brinca, não se conversa, afinal, eles desconhecem o significado de bom humor. Barcos tinha o direito de não gostar da brincadeira, claro, ninguém é obrigado a gostar de comparações. Mas será que precisa ser tão agressivo?


Felipe Melo X PVC

Felipe Melo foi arrumar briga com a pessoa errada e acabou fazendo papel de bobo na televisão.  A história começou quando PVC perguntou porque os brasileiros deveriam acreditar que o jogador seria diferente na seleção brasileira, depois de uma temporada tão ruim na Juventus. Felipe Melo achou que estava falando com um jornalista qualquer que não acompanha o futebol internacional, mas deu "azar" de estar conversando com um dos maiores estudiosos da mídia esportiva brasileira.


Leão X Renata Fan, Neto e Milton Neves

Se a gente fosse falar de todas as brigas de Emerson Leão com a imprensa, deveríamos fazer um post exclusivo para ele. Por isso resolvemos colocar apenas as mais marcantes. Na primeira entrevista, Leão faz declarações pesadas à Renata Fan e a Neto. No segundo, chama Milton Neves para briga. 



Felipão x Jornalistas "palhaços"

Felipão se irritou, como sempre, com os jornalistas e chamou os repórteres de palhaços após um jogo do Palmeiras. O consagrado treinador já foi campeão mundial pelo Brasil, treinou a seleção de Portugal e tem passagens por grandes clubes, contudo nada disso faz dele menos ranzinza. Deve ser porque ele não vence um título importante há muito tempo. Mas, Felipão, a imprensa não tem culpa disso. O legal foi que os jornalistas, cansados de serem maltratados pelo treinador do Palmeiras, souberam protestar com muito bom humor e usaram narizes de palhaços para receber o treinador dias depois. 




Muricy Ramalho x Qualquer pessoa com um microfone

Muricy Ramalho é outro que sempre adorou dar suas patadas na imprensa. Apesar de estar mais calminho ultimamente, o treinador brasileiro mais vencedor e qualificado da atualidade se envolveu com certa frequência em atritos com a imprensa. Esse vídeo mostra apenas uma de suas incontáveis coletivas dando patadas nos jornalistas. E mesmo que o treinador tenha melhorado seu humor no comando do vitorioso Santos, sua imagem com a testa franzida e a impaciência estampada no rosto ainda são mais frequentes do que um bom sorriso.


Vanderlei Luxemburgo x Milton Leite

Luxemburgo e Milton Leite bateram boca ao vivo no Arena Sportv de janeiro de 2008. Luxa acusou o narrador de ter sugerido que ele se envolvia em negociações extra-campo e disse não admitir esse tipo de acusação pessoal. Mas Milton Leite não abaixou o tom e afirmou ter a consciência tranquila e que está pouco se lixando caso o treinador movesse uma ação judicial contra ele. Isso é o que chamamos de não correr do pau. 


Rogério Ceni X Milly Lacombe

A discussão entre Milly Lacombe e Rogério Ceni foi a mais séria de todas, pelo fato de ter resultado em um processo e uma indenização pesada. A jornalista disse tudo o que pensava sobre o camisa 1 do São Paulo, inclusive que ele está acima do bem e do mal para a imprensa brasileira e mesmo quando ele erra ninguém fala nada. Além disso, Milly insinuou que o atleta teria falsificado sua assinatura  em um contrato com o Arsenal para forçar um aumento salarial. Rogério Ceni, por sua vez, ligou indignado e respondeu às críticas. Os tratamentos por "querida"e "filha" foram as formas mais sutis que Ceni utilizou para escrachar, insultar e até mesmo ironizar a idade da jornalista. O goleiro ameaçou Milly e deixou claro que a justiça seria o destino daquela discussão. A jornalista acabou mesmo sendo processada e teve que pagar 60 mil reais ao jogador. A quantia não é nada para o goleiro, mas certamente deve ter doído no bolso da jornalista, que provavelmente aprendeu a não fazer acusações tão graves sem provas.



Lincoln X Renata Fan

Renata Fan e Lincoln discutiram ao vivo no programa Jogo Aberto. O jogador, que na época tinha sido contratado pelo Palmeiras, disse não ter gostado da forma como a apresentadora se referiu às contratações do time paulista. Segundo Lincoln, Renata insinuou que ele era rodado e estava em final de carreira. A apresentadora não deixou barato e esclareceu o que de fato tinha dito. A belíssima loira retrucou, não desceu do salto e mostrou que não costuma fugir de bate-bocas.


Carlos Alberto x Luiz Henrique (Jornal Zero Hora)

É aquela história: vai falar muito, vai perguntar já querendo afirmar, só pode dar nisso. O repórter Luiz Henrique Benfica, do jornal Zero Hora, perguntou a Carlos Alberto os motivos de sua ausência nos treinos do Grêmio, em abril de 2011. O jogador respondeu que elas se deram por problemas particulares. O jornalista insistiu nas insinuações de que as faltas se deviam ao mau comportamento do atleta, lembrando sua fama de Bad Boy. Carlos Alberto não gostou nada da forma com que o repórter se dirigiu a ele e apontou o dedo para tirar satisfações. O meia atacante preferiu então sair da sala de imprensa antes do término da coletiva. Antes de sair, ainda debochou de Luiz Henrique, dizendo a ele que iria embora porque senão ele não aguentaria (referindo-se obviamente que o jornalista não aguentaria uma briga em vias de fato). Bad Boy? Que isso, o menino é um anjinho sem asas!


Loco Abreu x Las personas non gratas

O uruguaio Loco Abreu já se envolveu em várias discussões com repórteres. São tantas as grosserias do estrangeiro com os jornalistas que tivemos dificuldade para escolher a mais marcante. Por isso, Loco terá o privilégio de estrelar uma pequena coletânea de "sus patadas". O gringo é chato, muy mareado (traduzindo: muito enjoado, chato, ranzinza). Alguns chamam seu comportamento normal para quem tem personalidade forte, outros chamam de falta de educação mesmo.




Renato Gaúcho x Cícero Melo

Renato Gaúcho também gosta de ironizar os repórteres nas entrevistas. O treinador, nessa ocasião, não gostou de ser questionado por Cícero Melo sobre a escalação de um jogador e sugeriu que o jornalista fosse técnico de futebol para que ele mesmo pudesse montar o time. O repórter insistiu e continuou a perguntar sobre a ausência do jogador Magrão como titular da equipe. Renato não perdeu o humor, mas prosseguiu sua ironia: "Leva ele pra casa então pô!", respondendo sobre o atleta que o jornalista tanto o interrogou.


Queremos saber sua opinião: qual dessas brigas foi a mais marcante? Certamente faltaram algumas discussões nesse Top. Quais você acrescentaria à lista?

8 comentários:

  1. bom post, finalmente algo diferente nesses blogs

    ResponderExcluir
  2. Médicos se acham deuses,jornalistas tem certeza que são o próprio deus,estes tem como principal meio de vida divulgar qualquer coisa que acham ser necessário para ganhar uma manchete,acabaram como dunga na copa simplesmente pq ele se recusou a dar entrevista a ancora da rede globo fatima bernardes,ele simplesmente foi justo,não atendeu a fatima assim como nenhum outro repórter

    ResponderExcluir
  3. Jornalista fala o que quer e acha que tem que ficar de graça. Ganham nome gerando problemas para os outros. Tirando o caso do Felipe Neto x PVC, os jornalistas estava errados em todos.

    Sinto saudades do Dunga que era sério e não negociante.

    ResponderExcluir
  4. Post de merda, feito pelo ponto de vista de jornalista. Tem alguns deles (a imensa maioria) que se acham acima do bem e do mal. Alex Escobar é um bosta e mereceu a paulada de Dunga. Dizer que "aparentemente ele não fez nada" é de uma imbecilidade sem tamanho. Alex estava detonando Dunga a 2 metros de distância. Queria ver se fosse vc que estivesse vendo alguém lhe detonando na sua frente se vc ia ficar quieto. Tomar o que disse Alex Escobar ("Só balancei a cabeça") como a verdade absoluta é querer transformar um babaca numa vítima. Para ficar só nesse caso.

    ResponderExcluir
  5. na boa eu estou cansado de gracinhas nos programas, que ocupam 80% deles, e os outros 20% fala de esporte de verdade

    ResponderExcluir
  6. Deu para ver bem qual é o lado que vocês escolheu, a globo e todos os jornalistas são todos santinhos, coitado...
    Único que você fez certo foi o PVC, esse sim é jornalista de verdade e entendedor de futebol.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...