sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Atlético em todas as edições da Copa do Brasil

Antes do início da Copa do Brasil o DiBico E.C falou sobre a importância dessa grande competição nacional, principalmente para times que há tempos não conquistam um título de expressão: 

"Voltando ao assunto principal, ganhar uma Copa do Brasil ou alguma outra Copa ou Taça, como a Sulamericana por exemplo, pode significar a redenção para times que há muito tempo não ganham títulos importantes. Vencer uma competição dessa traz confiança de volta ao clube e impõe respeito aos demais, praticamente dizendo "Olha, eu estava adormecido, mas voltei. Tremei-vos". Isso acontece pois é muito mais difícil voltar ganhando um campeonato tão longo como o Brasileirão do que uma competição como a Copa do Brasil".

Também falamos que o Atlético não dá a devida importância que a Copa do Brasil merece. Em diversos anos o galo entrou disperso na competição, sem vontade de ganhá-la e parecendo estar mais preocupado com o campeonato estadual. Em 2012 o fato se repetiu. O Atlético entrou completamente disperso na partida de ida contra o Goiás, e na partida de volta não conseguiu reverter o resultado, pois simplesmente não jogou no segundo tempo.

Essa foi a 23ª eliminação do galo na competição e a 7ª vez que saiu ainda nas oitavas de finais. Quando será que o Atlético mostrará entrega nessa competição? Será que a diretoria atleticana não passa para os jogadores a importância da Copa do Brasil?

ACORDA, GALO.

As fases em que o Atlético foi eliminado da Copa do Brasill:
Quartas de finais: 10
Oitavas de finais: 7
Segunda fase: 4
Semifinal: 2

Times que o Atlético já foi eliminado na Copa do Brasil:
Goiás - 4 vezes
Botafogo - 2 vezes
Criciúma - 2 vezes
Vasco - 2 vezes
Grêmio Prudente
Santos
Vitória
Flamengo
Ceará
Santo André
Sport
Brasiliense
São Paulo
Bahia
Paraná
Corinthians
Palmeiras

Times que o Atlético já eliminou na Copa do Brasi:
Alvorada do Tocantins, América de Natal, América RJ, Atlético de Ibirama, Atlético do Acre, Avaí, Bahia, Brasiliense, Caldense, Caiçara do Piauí, Catuense da Bahia, Cene do Mato Grosso do Sul, Chapecoense, Colo Colo, CRB, Guaratinguetá, Estrela do Espírito Santo, Fortaleza, Fluminense, Iape do Maranhão, Internacional, Itabaiana do Sergipe, Ituano, Juventude, Juventus do Acre, Linhares do Espírito Santo, Mineiros de Goiás, Nacional do Amazonas, Náutico (duas vezes), Operário do Mato Grosso do Sul, Palmas, Penarol do Amazonas, Portuguesa, Remo (duas vezes), Sport (três vezes), Rio Negro do Amazonas, Villa Nova de Goiás (três vezes), Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...