quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rapidinhas DiBico E.C

América-MG

- O time comandado por Givanildo continua imbatível no Campeontao Brasileiro da série B. O coelho venceu ontem o Paraná por 1 a 0, jogando na casa do adversário, e manteve 100% de aproveitamento na competição. Foram 3 jogos e 3 vitórias, sendo duas delas fora de casa, contra equipes de grande expressão (Ceará e Paraná). E quando jogou dentro de casa, o América aplicou uma goleada na semana passada, 4 a 0 no CRB de Alagoas. No jogo contra o Paraná, Dudu fez o gol da equipe aos 7 minutos do segundo tempo e logo depois foi expulso. Nos acréscimos, o time ainda teve mais um jogador que recebeu o cartão vermelho: o volante Thiaguinho. Opinião: O coelho é forte e tem um ótimo treinador. Por isso, tem tudo para vencer a série B e retornar à primeira divisão.

América mostrou bastante luta para vencer o Paraná

 Atético Goianiense

- Adílson Batista foi demitido ontem do Atlético Goianiense. O treinador treinou a equipe por apenas 10 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Os dirigentes se disseram insatisfeitos com a forma de jogo implantada por Adílson e o vice presidente do clube afirmou que não concordava com os "15 mil volatantes utilizados" pelo treinador. Opinião: Adílson não para de acumular fracassos nos últimos 2 anos de carreira. Foram 5 demissões em pouquíssimo tempo no: Corinthians, Santos, Atlético Paranaense, São Paulo e agora no Atlético-GO. E há 15 dias Adílson recusou uma proposta para voltar ao Cruzeiro alegando que seria antiético deixar o time goiano com tão pouco tempo de trabalho. É, Adílson, se arrependimento matasse...

Mais uma vez demitido

 Atlético-MG

- O zagueiro Lima se despediu do Galo e vai jogar na Portuguesa. O contrato do jogador tem 27 anos e tinha contrato com o Atlético-MG até dia 19 de junho deste ano, e decidiu rescindir amigavelmente para fechar com a equipe paulista. Opinião: Lima é bom jogador e identificado com a torcida do Atlético. Mas no galo ele era apenas o segundo reserva, e vai com a possibilidade de ser titular na Portuguesa. A porposta deve ter sido boa e o time mineiro achou que não valia a pena cobrir a proposta. Acontece.

Lima se despede do Galo
 - O Atlético está em busca de um jogador para assumir a camisa 10 do time. A diretoria já tentou Zé Roberto, Elano e Matías Fernández, todos sem sucesso. O time também sondou os jogadores Giulliano e Cleiton Xavier, mas os valores da transferência, segundo o diretor Eduardo Maluf, são incompatíveis com as verbas do clube. Outra posição que pode ganhar mais um jogador é a zaga. Com a saída de Lima, abre espaço para mais um jogador. Opinião: A diretoria está trabalhando bem para deixar a equipe ainda mais forte para lutar no Brasileirão.

Cruzeiro

- O atacante Wallyson, que tem contrato com o Cruzeiro até Agosto, ainda não teve seu contrato renovado e já confirmou que tem várias propostas de outros clubes. O Palmeiras seria uma das equipes interessadas em contar com o velocista. O time que quiser contar com Wallyson deve negociar primeiramente com o grupo de empresários que é dono do passe do atleta e só depois conversar sobre as bases salariais. Opinião: Wallyson dificilmente renovará seu contrato com o Cruzeiro. Se o jogador estivesse jogando o futebol do início de 2011, o time mineiro faria esforços para investir no atleta. Mas o jogador é reserva e vive uma péssima fase.

Flamengo

- O meia Ronaldinho faltou mais uma vez aos treinamentos do clube, mas dessa vez por um motivo compreensível: ele está acompanhando a mãe no hospital, em Porto Alegre, para a retirada de um tumor. O jogador não quis revelar detalhes do problema de saúde da mãe. Opinião: O jogador precisa de apoio neste momento e não tem como cobrar sua presença neste momento.

Ronaldinho levou flores para a mãe no hospital.
Palmeiras

- A equipe paulista desistiu de contratar o atacante Thiago Ribeiro. O jogador deve mesmo permanecer no Cagliari-ITA. O Palmeiras já pensa no plano B para se reforçar e o atacante Éder Luís, atualmente no Vasco, pode ser a opção. O jogador pertence ao Benfica e seu contrato de empréstimo com o Vasco termina no meio do ano. O porco espera uma definição do Vasco sobre o interesse em permanecer com o atleta para entrar na briga pelo atacante. Opinião: O porco precisa de jogadores velozes e tem buscado nomes interessantes para suprir essa carência do elenco.

Seleção Brasileira

O Brasil já está escalado para enfrentar os EUA, no estádio FedEx Field, em Washington. O técnico Mano Menezes vai colocar em campo: Rafael, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. De mudanças em relação ao último jogo, contra a Dinamarca, apenas o goleiro Rafael e o atacante Neymar, que ganharam as vagas de Jefferson e Lucas. Opinião: Vamos ficar atentos ao quarteto ofensivo, que deve aliar técnica e força. É uma boa seleção!

Eurocopa

- O atacante Balotelli não mediu palavras para comentar sobre possíveis atos racistas que podem acontecer na Eurocopa e já avisou: "Se alguém me jogar uma banana na rua ou no campo, eu serei preso, porque irei matá-lo." Opinião: O preconceito deve ser sempre banido, e no futebol não pode ser diferente. E Balotelli se mostrou indignado, mas não poderia deixar de ser polêmico, claro.

- O DiBico E.C divulgou ontem o Top 15 curiosidades da Eurocopa. A matéria traz os países que já venceram a competição, os que foram vice, os goleadores, os atletas mais velhos, os mais altos, os nomes mais difíceis de se pronunciar e muito mais... Opinião: confira, está imperdível!!!



Seleção alemã campeã da Eurocopa de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...