quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil x Estados Unidos

O Brasil enfrenta hoje,  às 21:00h, os Estados Unidos em Washington, capital do país. O jogo será transmitido pela Globo.



Na semana passada, para nosso espanto, até que a seleção brasileira jogou bem e venceu os dinamarqueses por 3 a 1. Alguns preferem dizer que enfrentou um adversário fraco. Eu discordo. A seleção dinamarquesa não está entre as melhores do mundo, mas está longe de ser uma seleção fraca e está, inclusive, classificada para a Eurocopa 2012. Além disso, jogou as 5 últimas Copas do Mundo e as últimas 5 Eurocopas.

Temos que parar com esse mimimi de que se a seleção brasileira perde, ninguém presta e se ela ganha o adversário que é fraco. O DiBico E.C é um dos maiores críticos da seleção de Mano Menezes, mas dessa vez temos que dar o braço a torcer. Precisamos apoiar o time para que ele consiga uma sequência e mantenha-se em ascensão.

No último jogo o Brasil entrou em campo desta maneira:


Para o jogo de hoje à noite, Mano Menezes promoverá algumas mudanças. O goleiro Rafael fará sua estréia como titular da seleção. Neymar entra no lugar de Lucas, fazendo a formação do time de Mano ser um 4-3-3. O treinador da seleção já deixou claro que os atacantes titulares do último jogo não serão substituídos. Dessa maneira, Hulk e Leandro Damião, que fizeram uma ótima partida contra a Dinamarca, permanecem entre os 11 iniciais.

A seleção dos Estados Unidos talvez seja uma das mais chatas adversárias da nossa seleção. Todos os jogos entre os dois times o Brasil consegue vencer apenas por uma diferença mínima de gols. As partidas que ficaram mais marcadas foram as da final da Copa das Confederações de 2009 e das oitavas da Copa do Mundo de 1994. Relembre esses emocionantes jogos:

 


O Brasil entrará em campo hoje desta maneira:


Então fica a dica: vamos parar com essa resistência e pessimismo em relação à seleção brasileira, torcer para que os jogadores mostrem um bom futebol e que consigam se firmar para representarem o Brasil nas grandes competições mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...