segunda-feira, 7 de maio de 2012

Richarlyson: o "perseguido"

De novo essa história, Richarlyson? Mesmo o torcedor atleticano não aguentando mais ouvir o nome do jogador, resolvemos deixar o nosso registro sobre a tal "perseguição" que o lateral esquerdo do Galo vem sofrendo.

Ricky apareceu para o futebol nacional atuando pelo São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro (2006, 2007, 2008). No início de 2011 foi contratado pelo Atlético como uma grande peça para assumir a titularidade do meio campo alvinegro, afinal, o jogador já tinha passagens pela seleção brasileira e assinou um contrato com um alto salário (dizem que ele ganha mais de 150 mil reais mensais).

Hoje, Richarlyson deu entrevista e se disse perseguido pela torcia. Mas o jogador afirmou que não acredita que a sequência de jogos têm sido o motivo das vaias:

"Se fosse pela sequência de jogos, o Cuca não é nenhum idiota e não iria me colocar para jogar. Todo mundo sabe que é perseguição. Mas isso eu já vivi tantos anos da minha vida. Não vai ser hoje que vou encarar de maneira diferente. O importante é que tenho a confiança do treinador, da diretoria e, principalmente, dos meus companheiros. Vou continuar atuando do jeito que venho atuando, e melhorar algumas coisas, o que é normal”.


O torcedor atleticano esperava por um jogador voluntarioso, guerreiro dentro de campo e que defendesse com raça a camisa alvinegra. Era o que Richarlyson prometia quando chegou. Mas é o que ele não cumpriu até hoje. Em quase 1 ano e meio no Atlético, o meio campo de marcação que já jogou de zagueiro, de volante, de ponta esquerda no ataque e atualmente joga na lateral esquerda, não agradou em nenhuma posição. Chegou a atuar bem em uma ou duas partidas, ameaçou que iria melhorar, mas foi só! É muito pouco, e na verdade um tremendo absurdo um jogador atuar por 17 meses em um clube, marcar apenas 1 gol e ainda se fazer de coitadinho quando é criticado pelos torcedores.
Richarlyson não tem do quê reclamar. O torcedor atleticano sim, tem o direito de reclamar da sua falta de empenho, de comprometimento e de qualidade durante todo o tempo no clube e, mais recentemente, na desclassificação do time para o Goiás, quando foi um dos principais responsáveis pela eliminação do time. 

O torcedor deve sempre cobrar dos atletas e exigirem o mínimo de respeito deles em relação à instituição que paga os seus salários. Mas Ricky não reconhece suas fracas atuações e gosta de aparecer, dar entrevistas após os jogos e falar bonito. Mas falar é fácil, caro Richarlyson, difícil é representar em campo um torcedor que sempre te respeitou e que somente após suas atuações pífias começou a pedir por sua saída imediata do time! As vaias não são apenas justas, são necessárias, urgentes. E não venha me falar de perseguição, porque não é de hoje que a torcida espera pelo seu bom desempenho. E se o treinador Cuca ainda não reconheceu que Richaarlyson vem comentendo erros sequenciais que vêm prejudicando a equipe, ele anda precisando de um óculos ou de uma conversa ao pé de ouvido com um torcedor do Galo.

O vídeo abaixo é um exemplo das atuações de Richarlyson: joga pouco, aparece muito e acredita nele quem tem muita paciência.



Portanto, Richarlyson, pare de ficar se escondendo atrás de uma perseguição por causa de sua opção sexual, que até hoje ninguém sabe qual é. Aliás, não interessa para ninguém a sua sexualidade. Se você gosta de homens, mulheres, avestruzes ou hienas pouco importa. A torcida atleticana te recebeu muito bem em BH e quer ver resultado em campo, jogando futebol.

Um comentário:

  1. so nao tiraram ele do time ate hj nao e pq o cuca e cego ou qlqr outra coisa.. é pq o reserva é o merda do triguinho!!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...