quinta-feira, 3 de maio de 2012

No Cruzeiro: Sai Victorino, entra Botinelli

Cruzeiro e Flamengo acabam de concretizar a negociação que foi noticiada ontem pelo twitter do @dibicoec. O zagueiro uruguaio Maurício Victorino, de 29 anos, vai para o Flamengo e o meia atacante argentino Dário Botinelli, de 25 anos, agora é do Cruzeiro, por empréstimo até o final do ano.

Então vamos aos fatos. Victorino chegou ao Cruzeiro em fevereiro de 2011, por indicação do meia Montillo, que foi companheiro do uruguaio em 2010, na Universidad do Chile. Com status de jogador de seleção, o zagueiro logo assumiu a titularidade da equipe celeste. Seu início deixou os torcedores esperançosos de contar com um verdadeiro "xerife" na zaga para a disputa da Libertadores da América. Mas após a eliminação precoce do time mineiro na competição sul-americana e a venda de Gil, sua dupla de zaga, Victorino caiu muito de produção. É bem verdade que todos os jogadores celestes não renderam na temporada 2011. Mas o torcedor esperava que Victorino fosse um líder, um atleta compromissado, aguerrido, vibrante, ríspido. Nada disso. O jogador, pelo contrário, por inúmeras vezes entrava nas jogadas de forma displicente e irresponsável, dando seus famosos e pífios "carrinhos na projeção". Mas futebol se joga em pé, pois não foram poucas as vezes em que o zagueiro ficou pelo chão na tentativa de antecipar a jogada com seu "pulo acrobático" e os atacantes acabavam com liberdade para concluírem sem nenhuma marcação. A gota d'água certamente foi o golaço de cabeça que Victorino fez contra o América, só que contra. Aliás, em mais de 1 ano com a camisa celeste, o zagueiro que para alguns tem boa habilidade e rara categoria marcou apenas 2 gols (sendo 1 quase sem querer) e não conseguiu sucesso na maioria de seus lançamentos para o ataque. Podem parecer exageradas as críticas, mas quem não se deixa convencer pelo nome e pelo sotaque gringo, consegue apontar os erros da passagem de Victorino pelo Cruzeiro.

Victorino é do Flamengo

Mas e o Botinelli?

O meia argentino tem passagens por San Lorenzo e Racing (Argentina), pelo Atlas (México) e pelo Universidad Católica (Chile) e atualmente tem contrato com o Flamengo. O time carioca desembolsou em 2011 o montante de cerca de 5 milhões de reais para contar com o jogador. Botinelli é destro e tem na velocidade e nas bolas paradas as suas principais armas. No rubro negro ele ocupou a titularidade em alguns jogos, mas esteve em muitas oportunidades no banco de reservas. Mas a torcida do Flamengo gosta do jogador, que sempre entra com muita disposição e consegue mudar o panorama de muitas partidas.

Botinelli do Cruzeiro

Enfim, tem tudo para ser um ótimo negócio para o Cruzeiro, que ganha mais um jogador para jogar no meio campo e mais uma opção para dar velocidade ao ataque celeste. Obviamente o time agora deve ir atrás de mais um zagueiro para suprir a ausência de Victorino.

E você, gostou dessa troca? Certo é que o diretor de futebol Alexandre Mattos está trabalhando muito e já conseguiu bons negócios para o Cruzeiro em pouquíssimo tempo no cargo, sendo mais atuante do que o ex diretor Dimas Fonseca. É esperar para ver em campo se o negócio valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...