segunda-feira, 12 de março de 2012

O mascote da Copa do Mundo de 2014

O desenho ainda não foi divulgado, mas o animal que será mascote da Copa do Mundo de 2014 já foi escolhido pela Fifa: será o Tolypeutes tricinctus ou, simplesmente, Tatu Bola.

A Fifa optou pelo simpático tatu brasileiro ao invés da arara azul, do jacaré, da onça pintada e do o Saci Pererê, preferido do ministro Aldo Rebelo.

Eu gostei da escolha, pois foge dos já clichês mico leão dourado, onça pintada e arara azul. O tatu bola, que ainda será batizado e só deve ser confirmado oficialmente pela Fifa em outubro deste ano, deverá fazer sucesso e terá muito mais apelo do que o sem graça Cauê, mascote do Pan do Rio de Janeiro de 2007.

A ideia de transformar o Tolypeutes tricinctus surgiu de uma ONG no Ceará chamada Associação Caatinga

Um mascote simpático bem trabalhado pode impulsionar as vendas dos produtos referentes ao evento. Por isso essa escolha é tão importante para a Fifa. Quem não se lembra de Zacumi, mascote da última Copa do Mundo, ou de Footix, mascote da Copa de 1998? Ambos foram grandes sucessos. Mas também tiveram os fracassos. Alguém se lembra dos mascotes das Copas de 2002 e 2006? Eu também não lembrava. Isso porque o de 2006 era um leão bisonhamente feio e desajeitado. Em 2002, quiseram inovar e escolheram extraterrestres como mascotes do evento.

Confira os últimos mascotes da Copa do Mundo:

Copa do Mundo de 1990 - Itália

Copa do Mundo de 1994 - Estados Unidos

Copa do Mundo de 1998 - França

Copa do Mundo de 2002 - Coréia do Sul e Japão

Copa do Mundo 2006 - Alemanha

Copa do Mundo 2010 - África do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...