domingo, 29 de abril de 2012

Atlético vence e está na final do Campeonato Mineiro

O Atlético venceu ontem o Tupi por 1 a 0 e garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro. Quem foi na Arena do Jacaré (7301 torcedores) viu um jogo muito fraco, sem grandes emoções. O Atlético só precisava do empate para avançar, enquanto o Tupi precisava de uma vitória simples para deixar o adversário pelo caminho. O primeiro jogo da decisão, em Juiz de Fora, terminou sem gols.


E o que se viu em campo foi o Galo Carijó sabendo de sua inferioridade técnica e, por isso, sem se arriscar contra o Galo da capital. Mas se o Tupi não atacava por estratégia de jogo, o Atlético não atacava com objetividade por ter deficiências claras na armação e na efetividade do time com a bola nos pés. Não tinha como ser um bom jogo. A torcida do Atlético se mostrou muito impaciente com o time, manteve as bandeiras viradas de cabeça pra baixo e ainda bastante indignados com o jogo de quarta feira, quando o time perdeu por 2 a 0 para o Goiás, na Copa do Brasil.

O jogo tinha tudo para ser a oportunidade dos jogadores atleticanos darem a volta por cima, jogar um bom futebol e lavar a alma para retomarem a confiança. Nada disso. Muito pelo contrário, o time parecia abatido, apático e mais uma vez com postura de desinteresse diante de uma partida decisiva. No primeiro tempo, o time de Cuca não chutou mais que uma bola com perigo a gol. Muito pouco para um time com o alto investimento e estrutura que tem.

No segundo tempo, a necessidade do Tupi de sair da defesa para buscar o gol a classificação ajudou a melhorar a partida. E o time de Juiz de Fora chegou com muito perigo em algumas oportunidades, deixando espaço para o Atlético ser mais ativo e perigoso. Até que aos 25 minutos, depois de um cruzamento de Danilinho, André cabeceou para as redes, marcando o gol da tranquilidade ao Atlético. Dessa vez, o ótimo goleiro Rodrigo, do Tupi, não conseguiu evitar o gol atleticano. Na comemoração do gol, o elenco se mostrou unido e quase todos se abraçaram. Mas isso é pouco, o elenco tem que mostrar que também tem futebol.

Com a classificação praticamente garantida, o Atlético valorizou o placar e chegou a levar perigo quando usou a velocidade de seus atacantes para chegar ao gol do time de Juiz de Fora. O Tupi também já parecia não ter forças para virar o jogo. No fim, valeu mesmo a classificação do Atlético para a grande decisão. Quanto ao futebol? Mais uma vez não entrou em campo. 

Vale ressaltar a campanha da equipe do Tupi, que começou a competição estadual com 3 derrotas, mas se reergueu e conseguiu fazer uma participação honrosa, com o simbólico título de campeão do interior e dando trabalho nas semi finais. Além disso, o goleiro Rodrigo também merece o reconhecimento pelo excelente campeonato que fez pelo Tupi. Quem sabe o Atlético não aposta no jovem goleiro de 21 anos para brigar pela meta atleticana? Pode ser uma boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...