domingo, 29 de abril de 2012

Cruzeiro eliminado. América fará a final do Campeonato Mineiro depois de 10 anos.

O Cruzeiro enfrentou o América valendo a classificação para a final do Campeonato Mineiro de 2012. O time celeste precisava ganhar por qualquer resultado para continuar na competição. Na partida de ida o América venceu o time cruzeirense por 3 a 2, após abrir 3 gols de vantagem e permitir que a raposa diminuísse o placar.

Depois de toda aquela polêmica envolvendo a comemoração de Alessandro e as declarações de Roger, dias antes da partida o experiente meiocampista cruzeirense tratou de amenizar toda a polêmica justamente para não dar uma nova motivação ao adversário.

O Cruzeiro contou com a volta de jogadores importantes que desfalcaram o time no primeiro jogo como: Diego Renan, Wellington Paulista, Montillo e Léo e foi a campo dessa maneira:


O América, que tinha apenas o polêmico Alessandro como dúvida, confirmou o jogador nesse domingo e foi à campo com esta escalação: Neneca, Rodrigo Hefner, Éverton Luiz, Gabriel Santos e Bryan. Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho. Fabio Júnior e Alessandro.

Logo no início do jogo, o coelho conseguiu marcar após cruzamento de Rodriguinho, que Victorino cortou mal e mandou a bola contra o próprio gol. A situação do Cruzeiro, que já não era fácil, ficou bem mais complicada.



Em seguida, para não perder o costume, Wellington Paulista tomou cartão amarelo e quase arrumou a primeira confusão do jogo. 2 minutos depois, o jogador desperdiçou o pênalti sofrido por Éverton. No rebote, Paulista ainda errou o gol mais feito do século.

A verdade é que o Cruzeiro iniciou o jogo completamente nervoso, enquanto o América manteve a calma nos primeiros minutos. Depois que o time celeste se tranquilizou em campo, começou a mandar na partida. Após alguns minutos, Wellington Paulista conseguiu empatar após falha bizarra da zaga americana. O atacante usou 47 palavrões para comemorar o gol.


O primeiro tempo acabou em Cruzeiro 1 X 1 América. Depois do intervalo, os times voltaram sem nenhuma alteração. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Éverton fez linda jogada e sofreu falta na meia lua da área americana. Na cobrança, Roger acertou o travessão de Neneca. 

Depois disso o jogo ficou aberto com chances para os dois lados. O América quase marcou com Alessandro e, mesmo com a vantagem do empate, não recuou em nenhum momento. Aos 17 minutos, o técnico Vágner Mancini colocou Wallyson na partida e tirou o volante Marcelo Oliveira, abrindo completamente o meio de campo cruzeirense. Em seguida, Givanildo tirou Alessandro para a entrada de Bruno Meneghel. 

O jogo continuou sem muita emoção e com o América mandando na partida. Aos 25 minutos o coelhou marcou um gol, mas Bruno Meneguel estava impedido. E aos 27 minutos o treinador cruzeirense, atendendo a pedidos da torcida, colocou Élber no lugar de Diego Renan e transformou o Cruzeiro numa grande bagunça sem nenhum esquema tático. 

Aos 37 minutos, Bobô estava preparado para entrar em campo no lugar de Wellington Paulista. Porém, Victorino se machucou, forçando Mancini a trocar sua substituição. Com isso, o uruguaio saiu para a entrada de Amaral.

Nenhuma das substituições de Mancini teve efeito positivo. O Cruzeiro pouco atacou no segundo tempo e quase não levou perigo ao gol de Neneca. Roger e Montillo não chamaram a responsabilidade para eles. O argentino, inclusive, quase não foi visto em campo. Anselmo Ramon e Wellington Paulista não conseguem resolver o jogo sozinhos. E Wallyson, mais uma vez em 2012, não jogou bem. O América foi superior durante boa parte do segundo tempo e soube administrar sua vantagem, sem ser muito defensivo e sem abrir o jogo para o Cruzeiro. No final da partida, Fábio Júnior marcou mais um para o coelho e deu números finais ao confronto. Vitória justa para o coelho, que foi melhor nos dois jogos da semifinal. O América após 10 anos chega a final do Campeonato Mineiro, para alegria de sua torcida que este ano festeja o centenário do clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...