quinta-feira, 26 de abril de 2012

Galo perde a primeira no ano e se complica na Copa do Brasil. Final de jogo é marcado por confusão na torcida.

O Atlético perdeu para o Goiás por 2 a 0 e complicou muito sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time atleticano jogou mal e sem muito interesse com o jogo. Algo revoltante para os torcedores que tinham esperança de ver o Galo, até então invicto na temporada, encarar o Goiás de frente e levar um bom resultado para Belo Horizonte. 

O primeiro erro foi a escalação de mais uma diferente formação tática. Cuca tentou entrar com um time defensivo, mas essa não é a praia dele. O treinador não sabe montar uma equipe recuada e, esse ano, não consegue repetir uma escalação sequer. A todo momento Cuca parece fazer do Galo um laboratório de experiências. Mas já estamos chegando em maio e, portanto, não há mais tempo para inventar. O Galo entrou em campo com 3 voltantes (Fillipe Soutto, Leandro Donizete e Pierre), com Escudeiro fazendo a função de armação das jogadas e com Danilinho e André na frente. Escudeiro não vem bem há algum tempo. Ou seja, não se pode confiar no jogador, pelo menos por enquanto, para ser o principal responsável pela criação das jogadas. Bernard entrou no segundo tempo, tentando dar mais mobilidade ao time e logo foi expulso infantilmente. Mancini também tentou ajudar no segundo tempo, mas o time estava apático, sem nenhuma inspiração e o que mais preocupa: sem NENHUMA transpiração.

O time do galo foi esse:



O Goiás não fez esforço para fazer 2 a 0 e poderia ter feito mais se imprimisse um ritmo mais forte e não esbarrasse na trave. O bom treinador mineiro, Enderson Moreira, escalou um time compacto, com apenas um atacante, mas sem ser defensivo. O time goiano é fraco, limitado e bem inferior ao Atlético, mas teve vontade de ganhar, buscou a vitória e tratou o jogo como uma decisão. O Galo não, parecia um jogo amistoso, sem grande importância, com os jogadores dando as costas para o lance. Parecia que os jogados estavam se poupando para o Campeonato Mineiro. Como já havíamos falado anteriormente, parece que o Atlético não dá a devida importância à Copa do Brasil TODO ANO. Parece que a diretoria não enxerga o poder dessa competição.

Enfim, a classificação ainda é possível, mas o Atlético precisa de muito mais do que vencer por três gols de diferença. O Galo precisa atuar com seriedade, compromisso e não desrespeitar mais uma vez seu apaixonado torcedor. Se perder para o Goiás, time atualmente da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, será a quarta vez em que as equipes se enfrentam na Copa do Brasil e a quarta vez em que o Galo se dá mal. Para tentar mudar esse péssimo retrospecto, o time mineiro precisa reagir e dar uma resposta dentro de campo e conseguir uma classificação heróica na próxima semana.

O Atlético vai precisar suar para quebrar o tabu de sempre perder para o Goiás em competições mata-mata. Se for eliminado, será a 6ª vez que o Galo é desclassificado pelo time goiano. 

Lembre das outras vezes:

1989 - Copa do Brasil
Goiás 3 X 0 Atlético MG
Atlétco MG 2 X 0 Goiás

1990 - Copa do Brasil
Atlético MG 0 X 0 Goiás
Goiás 4 X 3 Atlético MG

2001 - Copa do Brasil
Goiás 3 X 1 Atlético MG
Atlético MG 2 X 2 Goiás

2004 - Copa Sulamericana
Goiás 4 X 2 Atlético MG
Atlético MG 1 X 1 Goiás

2009 - Copa Sulamericana
Atlético MG 1 X 1 Goiás
Goiás 1 X 1 Atlético MG
* O Goiás se classificou nos pênatlis.

Depois do jogo ainda teve uma briga lamentável entre um grupo de torcedores atleticanos e esmeraldinos. 

Veja a briga:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...