terça-feira, 8 de maio de 2012

O fim dos 2 longos anos na Arena do Jacaré

A diretoria cruzeirense confirmou que o último jogo do Cruzeiro na Arena do Jacaré será amanhã contra o Atlético Paranaense Com isso, todos os grandes clubes de Minas Gerais passam a mandar seus jogos no Independência, colocando de vez um ponto final no período de dois anos dos grande mineiros jogando longe de BH.

Apesar de a Arena do Jacaré deixar a desejar em alguns quesitos, é um estádio simpático, de fácil acesso e bastante aconchegante, e deve ser uma boa alternativa para os clubes mandarem alguns jogos esporádicos. O problema é que os torcedores cansaram de ter que TODA VEZ pegar estrada para assistir os jogos de seus times, por isso tanta reclamação com o estádio de Sete Lagoas.

Você se lembra como foi a história dos times mineiros na Arena do Jacaré?


América

O América, provavelmente, foi o que mais sofreu por jogar na Arena do Jacaré. Os americanos estavam acostumados com o estádio do Horto e não tinha como viajar todo jogo para Sete Lagoas. O resultado foi vários jogos com públicos ridículos, como os 103 pagantes contra o Tupi.

Mesmo assim, a Arena do Jacaré foi palco da campanha que classificou o coelho para a 1ª divisão depois de 13 anos. O América terminou em 4° naquele ano e conseguiu o acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.

Em 2011, no entanto, a Arena não deu muita sorte ao coelho, que acabou rebaixado para a segunda divisão  do Brasileirão. Em 2012 a Arena viu 6 vitórias do América, duas delas contra o rival Cruzeiro, garantindo a classificação para a final do Campeonato Mineiro de 2012.

Atlético

O Atlético disputou 51 jogos na Arena do Jacaré. Foram 30 vitórias, 11 derrotas e 10 empates. Uma média de 65% de aproveitamento.

O período que o galo jogou na Arena do Jacaré não foi nada fácil. Em 2010 e 2011 o time apenas fugiu da zona do rebaixamento, se safando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, o estádio foi palco do primeiro jogo das quartas de finais da Sul-americana contra o Palmeiras. O jogo terminou 1 a 1 e o Atlético foi desclassificado na partida seguinte.

Em 2011, nova eliminação. Dessa vez na Copa do Brasil contra o Grêmio Prudente. Algumas semanas depois, o galo ainda perdeu o título mineiro para o Cruzeiro. O atleticano certamente não terá muita saudade do estádio de Sete Lagoas.

Cruzeiro

O Cruzeiro fez 49 jogos na Arena do Jacaré. Desses, ganhou 30, empatou 10 e perdeu 9. Uma média de 67,34% de aproveitamento.

Durante esse período, a Arena do Jacaré foi palco do vicecampeonato brasileiro de 2010. Naquele ano, o Cruzeiro conseguiu uma boa arrancada no estádio de Sete Lagoas, mas foi em Uberlândia, contra o Fluminense, que a raposa conseguiu assumir a liderança provisória da competição. Contudo, após a derrota para o Atlético no Triângulo Mineiro, a diretoria cruzeirense passou a mandar todos os jogos na Arena do Jacaré. O time não conseguiu ser campeão brasileiro, mas foi vice em um jogo dramático contra o Palmeiras, com gol de Wallyson nos últimos minutos.

Em 2011, a Arena do Jacaré foi palco da desclassificação do Cruzeiro na Libertadores da América para o Once Caldas. Duas semanas depois, o estádio de Sete Lagoas presenciou o título mineiro do Cruzeiro.

Nesse mesmo ano a Arena do Jacaré não trouxe muita sorte ao Cruzeiro. Muito pelo contrário. Depois de vários anos brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro, a raposa teve que lutar bravamente para escapar da zona do rebaixamento. No final de 2012 o estádio se "redimiu" com os cruzeirense e foi palco da sonora goleada por 6 a 1 contra o maior rival.

Já em 2012, o estádio assistiu ao time do América sendo superior ao Cruzeiro nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro. A primeira partida ficou 3 a 2 e a segunda 2 a 1. Com os resultados, o estádio foi palco de mais uma desclassificação cruzeirense.

Amanhã veremos o capítulo final dessa história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...