quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rapidinhas DiBico E.C

América-MG

O meio campo Moisés poderá se despedir do coelho no domingo, na decisão do Campeonato Mineiro. O jogador tem proposta da Portuguesa e de outros times da Série A do Brasileirão. Ele pertence ao Coimbra-POR e está emprestado ao América até o final do ano. Opinião: O América perderá um grande jogador caso "O profeta" seja mesmo negociado. É um atleta de muita qualidade e extremamente importante no meio campo alviverde.



Atlético-MG

Estão cada dia mais fortes as especulações de que o Galo está correndo atrás do uruguaio Diego Forlán, atacante do Internazionale, e que ganhou o título de melhor jogador da Copa do Mundo 2010. Dizem que Kalil assinou cheques em branco e tentou convencer o pai do jogador, Pablo Forlán, a trazer o jogador para atuar com a camisa alvinegra. O Galo estaria oferecendo 2 milhões de euros por ano (cerca de 4,7 milhões de reais), em um contrato de duas temporadas. Mas o pai do jogador estaria pedindo um contrato de 3 anos, no valor de aproximadamente 7 milhões de reais. Opinião: Forlán é um craque, um atacante acima da média. Mesmo que o jogador não esteja em sua melhor forma física, vale a pena investir no excelente jogador. O impacto de uma contratação desse nível vai além da inquestionável qualidade técnica, envolvendo também uma repercussão mundial que pode ser muito interessante para o marketing do Galo.


Além do atacante, o Galo busca um goleiro. E ele pode ser o goleiro do Boca Juniors, o experiente Orion, de 31 anos. O Galo estaria disposto a pagar 1 milhão de dólares pelo goleiro, enquanto o time argentino estaria pedindo o dobro do valor. Opinião: Se o Galo insistir, compra o goleiro, pois os times hermanos não estão podendo recusar dinheiro. Mas Orion não é a solução. A escola argentina de goleiros tem por característica formar goleiros com agilidade, explosão e reflexo, mas os goleiros não costumam ter qualidade no posicionamento e em outros fundamentos básicos da posição. Eu não apostaria!


Os desfalques não param de atormentar a Cidade do Galo. Além da ausência certa do atacante André, que cumprirá suspensão, Cuca terá que buscar um substituto para Leandro Donizete para a final do Campeonato Mineiro. O volante sofreu um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda. Além deles, Fillipe Soutto e Neto Berola também estão no DM e fora da grande decisão. Opinião: Cuca terá problemas para armar o time do Galo, pois perdeu jogadores importantes para o jogo de domingo.


Cruzeiro

Souza será titular pela primeira vez no Cruzeiro. Charles e Walter ficarão no banco de reservas do time celeste. 
Opinião: O time ganha em experiência e em peças de reposição.


O Cruzeiro poderá estrear em breve na Arena Independência. Se o time classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o torcedor belo-horizontino terá a chance de ver seu time na capital já na semana que vem. Se for eliminado pelo Atlético-PR, só jogará em BH no dia 16 de junho, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Cruzeiro foi punido com a perda de dois mandos de campo porque um torcedor arremessou uma bomba na última rodada do Brasileirão do ano passado. Opinião: O cruzeirense tem mais um motivo para torcer pelo time hoje, já que a vitória pode saciar a ansiedade de ver seu time atuar em BH, na nova Arena Independência.

Internacional

O Inter não sabe se poderá contar com meia Oscar para o jogo da Libertadores, contra o Fluminense, pelas oitavas de final da competição sulamericana. O jogador ficou sem jogar futebol por 50 dias devido a uma briga judicial com o São Paulo. A CBF inscreveu o jogador como jogador do colorado gaúcho, mas segundo o tricolor paulista a entidade nacional reconhece que Oscar tem contrato com o São Paulo. Agora a Conmebol vai decidir se Oscar poderá ou não entrar em campo hoje, contra o Fluminense. E o São Paulo está convencendo o Caxias-RS a entrar na justiça contra o Inter, alegando que o atleta não poderia ter entrado em campo na primeira partida da final do Gaúchão. Opinião: Essa novela já foi longe demais. Quanta chatisse! O maior prejudicado é o meia Oscar, que está sendo privado de trabalhar com tranquilidade para dar sequência ao seu grande futebol.


Flamengo

O ex jogador Zinho pode ser o novo diretor de futebol do Flamengo. Zinho está analisando a proposta do time carioca e em breve teremos a definição do fato. Opinião: É uma boa apostar em um cara sério, conhecedor do mundo da bola e torcedor do time rubro negro.

Corinthians

O time paulista está próximo de contratar o volante Guilherme da Portuguesa. O timão quer adquirir 35% do jogador e teria disponibilizado uma lista de seus atletas para envolver na negociação por empréstimo, sendo eles: o goleiro Júlio César, o meia Boquita, o volante Ramirez e o lateral Ramon. O atacante Lulinha e o goleiro Renan também poderiam estar incluídos na lista. O Corinthians não gostou do vazamento das informações da negociação e não confirma que negociará seus atletas na transação. Opinião:  esse tipo de especulação é prejudicial pra concretizar o negócio. Guilherme é bom jogador e será uma boa para o timão.


Alexandre Pato é o novo alvo do Corinthians. O timão quer trazer o atleta para se recuperar no departamento médico do clube para facilitar um contrato por empréstimo com o jogador. Opinião: não acredito que Pato venha para o timão. Seu salário é muito alto e ele não tem o apelo de marketing que compense o investimento. Além disso, o cara é namorado de Bárbara Berlusconi, filha do presidente do Milan, Sílvio Berlusconi. Caso seja contratado, será um ótimo reforço para o SPA do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar do Dibico E.C

Siga-nos no Twitter: @dibicoec
E curta-nos no Facebook: www.facebook.com/dibicoec

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...